Arcos de Valdevez

“Arcuense” gere centenas de projetos no Conselho Europeu de Investigação

É filho de arcuenses (de Padreiro Salvador e Santa Cristina), nasceu em França, mas tem nacionalidade portuguesa e faz questão de visitar sempre que pode os Arcos de Valdevez (onde esteve há algumas semanas e cá regressará antes de meados deste mês de agosto). Chama-se Victor Alves Gomes e integra o Conselho Europeu de Investigação (CEI), em Bruxelas, desde 2009, organismo que faz parte da Comissão Europeia.

Steven Da Costa sagra-se campeão nos Jogos Mundiais de karaté

É mais um título a juntar ao rico palmarés. O karateca Steven Da Costa, que tem raízes nos Arcos de Valdevez (em Paradela, Soajo), arrebatou, no passado dia 25 de julho, o título de campeão do Mundo (-67 kg) nos Jogos que decorreram na Polónia (em Wroclaw). O atleta, nascido em Mont-Saint-Martin (departamento de Meurthe-et-Moselle), representa a bandeira de França.

Deuses, Diabos, Anjos e Demónios

Armando Caldas

Armando Caldas

Médico

A nossa vida natural é carregada de mistérios, dos quais o mais relevante será talvez o próprio facto de existirmos confinados a um princípio meio e fim que não nos explica de onde viemos, para onde vamos, ou pura e simplesmente porque somos assim.

O que diz o Anuário Financeiro sobre as contas do Município de Arcos de Valdevez

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses’2016, que já vai na 13.ª edição, volta a analisar a saúde financeira das 308 câmaras nacionais, a partir de rankings relativos ao exercício económico de 2016.

Casa paroquial nos Arcos de Valdevez transformada em alojamento turístico

A Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria de Ermelo (Arcos de Valdevez), mediante permissão da Diocese de Viana do Castelo, transformou a residência paroquial da referida freguesia em alojamento local desde o passado mês de julho. O fim turístico que lhe foi destinado, fruto de um contrato de parceria com um casal de empreendedores do antedito ramo, visa rentabilizar um espaço de rara beleza que se encontrava devoluto.

Listas de candidatos à Câmara Municipal e Freguesias de Arcos de Valdevez

Campos de férias “mágicos” nos Arcos

O MOCAMFE (acrónimo de Movimento de Campos de Férias), com o apoio da Junta da União de S. Jorge e Ermelo, está a dinamizar acampamentos na praia fluvial de Senra (S. Jorge, Arcos de Valdevez). Cerca de setenta crianças e jovens (sem os animadores), repartidos por dois grupos e em períodos divergentes, vão viver uma experiência de campismo diferente no Alto Minho.

Arcos de Valdevez: festa do rio dedicada às comunidades no exterior

É um clássico nas Festas do Concelho. Desde 1981 que Zé Mokuna é o mentor dos barcos alegóricos, cuja serenata, este ano, por recomendação de Nuno Soares, é consagrada à comunidade arcuense espalhada pelo mundo.

Crónica da apresentação da Rota Cisterciense Alto Minho/Galiza

Aprovado protocolo para apoiar financiamento do Parque Biológico do Mezio

Foi aprovada, pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, no passado dia 24 de julho, a celebração de um protocolo a favor da ARDAL, no qual está contemplada a transferência de 182 908 euros entre 2017 e 2018, com vista à execução da Fase II do Plano Operacional de Gestão da Área de Intervenção Específica da Porta do Mezio, que diz respeito ao Parque Biológico do Mezio.

Páginas

Subscreva RSS - Arcos de Valdevez