Noticias por Edição

10 Sinais de advertência que aparecem na sua pele

O maior órgão do corpo humano (ou em torno dele, no caso), a pele nos protege contra bactérias, mantém a nossa temperatura corporal estável, e recebe infinitas informações através do contato, dor, calor e frio. Ela também está ligada ao seu corpo inteiro e, como tal, pode ser o primeiro órgão a indicar um problema interno, enviando-lhe sinais de que algo mais sério está acontecendo.

A HONRA DOS PADRINHOS

Na edição anterior do Minho Digital (http://www.minhodigital.com/news/cr%C3%B3nica-de-uma-campanha-falhada-deu-sarilhos-em-fam%C3%ADlia ), começámos a desvendar uma enorme teia de interesses partidários e políticos que ‘capturou’ o Agrupamento de Escolas de Monção, mais precisamente a sua CAP (Comissão Administrativa Provisória). No mesmo dia em que o Presidente da Câmara Municipal será recebido em Lisboa pelo Ministro da Cultura e Ciência, após a decisão da autarquia em rescindir o protocolo com o MEC fixando a data de hoje para que seja homologado o recente sufrágio eleitoral decorrido na comunidade escolar, a nossa investigação vai um pouco mais além e traz novos dados suportados em documentos na nossa posse.

Pai Natal fez rapel no Hospital de Viana perante a euforia das crianças internadas em pediatria

Foi um Natal diferente para as crianças do Hospital de Viana do Castelo! As crinças internadas em pediatria no Hospital público de Viana dificilmente esquecerão o que viram: o Pai Natal descer com uma corda pela parte exterior da ULSAM e 'aterrar' num terraço, onde o esperava duendes e uma violinista que o acampanhou  até junto da pequenada que, por algumas horas, esqueceram as razões que obrigaram aos seus internamentos.

TONY CARREIRA DE SURPRESA EM VIANA PARA CANTAR EM CASAMENTO NUMA QUINTA PRIVADA

João Cerqueira, gerente do Hotel do Cais em Darque, Viana do Castelo, nem queria acreditar quando viu entrar no parque de estacionamento desta unidade hoteleira um camião trailler com publicidade exterior ao conhecido Tony Carreira, ao mesmo tempo que três potentes automóveis se aproximavam da entrada principal, de um dos quais saiu o cantor.

Comerciante acorrentou-se na EDP em Viana do Castelo!

Paulo Jorge Gonçalves Saraiva Amorim, proprietário de um café em Santa Marta de Portuzelo, por volta das 10.00 horas de segunda-feira chegou às instalações da EDP Distribuição na Praça da Galiza e depois de «em vão» falar com uma funcionária, surpreendentemente acorrentou-se a uma secretária.

Pedófilia: professor de Ponte da Barca ‘ataca’ aluna nos Arcos de Valdevez?

Um professor de Ponte da Barca a dar aulas na EPRALIMA em Arcos de Valdevez, teria violado uma aluna de menor idade, há cerca de 2 meses, embora continue a lecionar. O indivíduo, a rondar os 40 anos, já não seria a primeira vez que vê o seu nome envolvido nestas práticas, falando-se em 5 casos anteriores que conseguiram ser abafados. Uma dessas vítimas estava recolhida num asilo de órfãos e outro dos casos sucedeu em Ponte de Lima, chegando a ficar suspenso por 18 meses do ensino.

No entanto, nenhum destes casos chegou a Tribunal dado que, nestas situações, normalmente e para defesa das crianças por parte dos pais e professores em cargos de chefia, o processo não é participado às autoridades, logo não chega ao foro judicial.

Santa Luzia do descontentamento de todos, menos do 'crânio' da ideia!...

Paus 3

A praga dos novos conceitos paisagísticos e de duvidosas estética e funcionabilidade, chegou ao Monte de Santa Luzia! Autocarros e automóveis estão agora impossibilitados de estacionar, afastando as pessoas, os vianenses, os turistas, as pessoas ligadas à restauração e à fotografia que certamente sentirão na carteira a diminuição de visitantes. Registe-se, ainda, que 2 autocarros não conseguem cruzar-se, o que vai causar um caos urbanístico sem solução. As fotos falam por si!...

Presidente da Câmara Municipal chama os emigrantes para as fábricas dos Arcos

“Temos uma imensa comunidade no estrangeiro que, eventualmente, poderá estar interessada em regressar e, felizmente, começa a haver oportunidades de emprego em Portugal”. O apelo de João Manuel Esteves foi feito na reunião de Câmara de 26 de junho.

Acidente aparatoso em rotunda dos Arcos de Valdevez

Um carro descontrolado, cujo condutor, segundo testemunhos oculares, “não terá respeitado a regra de cedência de passagem aos veículos que circulavam” na batizada Rotunda do ‘Espelho de Água’ (Campo do Trasladário, nas imediações da ponte centenária de Arcos de Valdevez), colidiu com outra viatura, que acabou “prensada” contra a parede do lago.

Crónica de uma Campanha falhada deu 'Sarilhos em Família'!

Esta é apenas a primeira parte (de várias) que vamos dedicar ao problema que atinge o Agrupamento de Escolas de Monção e que, para infelicidade dos alunos, pais, encarregados de educação, professores e funcionários, parece longe de terminar. Bem ao contrário, para gáudio mas falta de vergonha e carácter de uns pseudos ‘iluminados’ que não olham a meios para defender as suas pretendidas coutadas e, numa atitude delirante e demente, pensam que deste modo conseguem fazer passar uma ‘mensagem’ de estadistas que, nunca podendo ser recompensados pela mediocridade, alcançam esse estatuto com chorudas reformas propostas pelos partidos de que são subservientes e financeiro-dependentes. Vamos a factos …

Páginas