Caminha

DISCRETO E CONCRETO

Jorge Melo

Jorge V.E.R. de Melo

Consultor de Comunicação

“Discreto e concreto” era o lema deste gestor diferente. Alguém que criou emprego para dezenas de milhares de pessoas fora e dentro do nosso país.

Seria incorreto e até injusto não lembrar aqui o engenheiro Belmiro de Azevedo que faleceu, com 79 anos, no passado dia 29 de Novembro.

Paróquias de Caminha escutam a Carta Pastoral que o Bispo lhes escreveu

D. Anacleto na Igreja de VenadeO Bispo Diocesano convidou todos os fiéis a viver o Ano aniversário dos 40 anos da criação da Diocese em espírito de gratidão no lema ‘Somos Igreja que Agradece’.

'Chuva Solidária' em Vila Praia de Âncora

O Patronato Nossa Senhora da Bonança, IPSS de Vila Praia de Âncora, à semelhança dos anos anteriores, lança a sua terceira Campanha Solidária de Natal, desta vez denominada “CHUVA SOLIDÁRIA”. Esta tem como objetivo angariar fundos a favor da missão do Patronato na educação e na infância, sendo um forte contributo para apoio dos serviços e atividades que são prestados pela instituição às suas crianças e famílias.

Exposição de Presépios amigos da Natureza em Azevedo (Caminha)

A Paróquia de S. Miguel de Azevedo está a organizar uma exposição de presépios no Centro Cultural de Azevedo, na Avenida de S. Sebastião, em Azevedo.

‘Dia da Madrinha’ em Argela e Venade (Caminha)

Paróquias de Santa Marinha de Argela, e Santa Eulália de Venade, no arciprestado de Caminha, diocese de Viana do Castelo.

“Os Rostos da Mãe de Deus” em Caminha até ao final do ano

Festa de Santa Luzia em Venade

Santa Luzia nasceu em Siracusa, cidade da Sicília, onde foi também martirizada. 

Sagrado Lausperene da festa da Padroeira em Venade

Na festa da Padroeira, a Comunidade de Santa Eulália de Venade (Caminha) dedica o Sábado à adoração ao Santíssimo Sacramento.

Direitos Humanos: uma Tradição Ocidental?

Diamantino Bártolo perfil

Diamantino Bártolo

Escritor

O século XX, concluído há mais de dezasseis anos ficará na história, certamente, por bons motivos, mas, também, pelo que de mais negativo a humanidade alguma vez viveu e, naturalmente, parece-me oportuno recordar as maravilhas da ciência, que, obviamente, com o poderio da técnica e da tecnologia, se intrometeu de forma decisiva, na dicotomia bem/mal, vantagens/desvantagens, que marcou a sociedade humana, desde o início daquele século, com acontecimentos extraordinariamente inesquecíveis, ficando, contudo, a História dos mesmos sob a responsabilidade dos vindouros.

JÁ QUE ESTAMOS EM MARÉ DE RETIFICAÇÕES…

Jorge Melo

Jorge V. E. R. de Melo

Consultor de Comunicação

Já que estamos em maré de retificações, podemos aproveitar para colocar alguma ordem e disciplina nos procedimentos comerciais de várias entidades de vulto da nossa praça.

Devido à sua importância como empregadores, o Estado tem-se distraído com estes problemas, talvez se tenha contido até pelo volume de impostos. Neste momento estamos a entrar em exageros que roçam a desonestidade.

Páginas

Subscreva RSS - Caminha