Caminha

Porquê férias?

Jorge Melo

Jorge VER de Melo

Consultor de Comunicação

O dia-a-dia de qualquer cidadão trabalhador é geralmente desgastante, física e psicologicamente. Torna as atitudes mecanizadas, logo, pode diminuir a criatividade e a produtividade o que resulta, com o tempo, em pessoas menos felizes, menos saudáveis, em suma, mais stressadas.

Poder Local Democrático. Introdução

Diamantino Bártolo

Diamantino Bártolo

Escritor

A experiência autárquica é única na atividade política do cidadão, dela depende o maior ou menor sucesso dos respetivos mandatos e, correlativamente, a relativa felicidade da população que o elegeu, dele depende e nele confia, até ao dia em que a demagogia suplanta a idoneidade e o sentido de serviço público, tal como daria a entender o Presidente da República no seu discurso de 5 de Outubro de 2008: «A verdade conduz ao bem; a ilusão pode prejudicá-lo».

19ª Edição de ‘Arte na Leira’ de Mário Rocha | Reportagem fotográfica

Mário Rocha já abriu mais uma edição, a 19ª de Arte na Leira, a célebre exposição que festá patente ao público desde o dia 15 de Julho, até meados deste mês, na Casa do Marco, na freguesia de Arga de Baixo, Caminha. Nós estivemos lá e apresentamos uma reportagem fotográfica.

Pintor Mário Rebelo de Sousa com Exposição em Famalicão

O conhecido pintor Mário Rebelo de Sousa de Vila Praia de Âncora, está com uma Exposição intitulada '(Li)Verdades' na Casa Museu Soledad em Vila Nova de Famalicão. A funcionar em horário normal, a Exposição está aberta ao público até 8 de Setembro.

Apanhados (montagem de José Paulo)

Nos últimos dias, a vila de Caminha foi invadida por cheiros nauseabundos que poderão ter origem no entupimento de esgotos. Uma situação que, naturalmente, criou enorme mal-estar não só nos comerciantes, particularmente aqueles que estão ligados à restauração, mas também particulares e turistas.

Futebol – Confusão entre o desporto/educação e a indústria/espetáculo

Jorge Melo

Jorge VER de Melo

Consultor de Comunicação

Em primeiro lugar devemos entender quais as funções do desporto para o ser humano pois é ele o motivo da nossa preocupação. Melhora a postura corporal combatendo o excesso de peso, aumenta a produtividade criando condições para uma vida mental e corporal mais saudável; aumenta a autoestima, fortalece o sistema imunològico e por isso prolonga a expectativa de vida, etc.

Deduzimos então que praticar desporto é fundamental para a saúde, quem tiver dúvidas escolhe: ou exercício desportivo ou medicamentos compensadores.

Médico António Bernardo é o Mandatário da Candidatura do PS

Médico António Bernardo é o Mandatário da Candidatura do PS em Caminha.

A Democracia ao Serviço da Comunidade e seus Objetivos.

Apanhados (montagem de José Paulo)

Egocentrismo político

Jorge Melo

Jorge VER de Melo

Consultor de Comunicação

Começamos a pensar que esta geração do século XXI está, na generalidade, apanhada por esta doença.

Ser um pouco egocêntrico, é normal, faz parte do posicionamento equilibrado do Ser Humano, mas ter uma postura permanente passa a chamar-se doença, entra na classificação das anomalias que necessitam de tratamento.

A experiência de vida diz-nos que na luta da sobrevivência somos empurrados, em muitas ocasiões, para situações que nos obrigam a proceder dessa forma. É aqui que o Homem tem obrigação de apelar aos seus princípios humanos e tentar evitar essa atitude.

Páginas

Subscreva RSS - Caminha