Caminha

Diamantino Bártolo nomeado para a Presidência do NALAL

Diamantino Bártolo, natural de Caminha e nosso ilustre Colunista, acaba de ser nomeado para Presidente do NALAL (Núcleo Académico de Letras e Artes de Lisboa) que é a representação oficial em Portugal da Literarte, a Associação Internacional de Escritores e Artistas do Brasil. O Minho Digital divulga em primeira mão a comunicação que o escritor fez, dirigida aos seus pares, mal foi informado da designação.

QUE SE PASSA COM OS CLIENTES DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS?

Jorge Melo

Jorge VER de Melo

Consultor de Comunicação

Infelizmente está a ser esquecido o facto de um cliente ser sério, cumpridor e fiel a uma empresa com grandes dimensões.

Reparem o que aconteceu aos antigos clientes da C. G. D. ( Caixa Geral dos Depósitos), foram tratados da mesma forma como se fossem novos clientes que nem sequer possuem crédito.

Passaram a debitar despesas por tudo e por nada, mesmo que tenham movimentado dezenas de milhares de euros durante muitos anos sem nunca lhes ter causado o mínimo problema.

Então de que serviu ser honesto e cumpridor se depois de tantos anos, de repente, deixam de ter consideração por esses clientes?

A Freguesia no Poder Local Democrático

Diamantino Bártolo

Diamantino Bártolo

Escritor

A organização do poder político do Estado, compreende a existência e funcionamento do poder local democrático, através das autarquias locais que estão constitucionalmente consagradas na lei fundamental portuguesa, segundo a qual: «as autarquias locais são pessoas coletivas territoriais dotadas de órgãos representativos, que visam a prossecução dos interesses próprios das populações respetivas.» (CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA, 2004: Artº. 235º nº 2) que integram dois órgãos importantíssimos, escolhidos pelo povo: Assembleia de Freguesia, com funções legislativas e fiscalizadoras; Junta de Freguesia, que emana da Assembleia de Freguesia, com atribuições executivas, no que se refere às freguesias, estas como o primeiro patamar do Poder Local Democrático.

Exposição "Os Rostos da Mãe de Deus” no Museu de Caminha

Centenas de pessoas já visitaram a exposição "Os Rostos da Mãe de Deus" patente ao público no Museu Municipal de Caminha até ao dia 29 de outubro.

Centenário da Aparição de 13 de outubro em Caminha

13 de outubro de 2017: celebraremos o centenário da última aparição dos dias 13 na Cova da Iria e o grande milagre anunciado meses antes!

O “Call center” está a transformar-se num problema grave

Jorge Melo

Jorge VER de Melo

Consultor de Comunicação

Estamos metidos num colete de onze varas.

Esta história dos “Call center’s” está realmente a transformar-se num grave problema para qualquer cidadão honesto que queira manter a sua vida limpa de problemas.

Desde o marketing direto que nos empurra, por vezes, para negócios altamente fraudulentos, até à tentativa de resolução de problemas que acabam por se complicar cada vez mais, concluindo quase sempre com o prejuízo do incauto ou até ingénuo cidadão.

Celebrações do Centenário das Aparições na Cova de Iria vão ser comemoradas em Venade

No próximo dia 13 de Outubro de 2017, em Venade, Caminha, vai ser comemorado o centenário da última Aparição dos dias 13 na Cova da Iria e o grande milagre anunciado meses antes!

Três Monumentos Nacionais no distrito de Viana podem ir para as mãos dos privados

Estão definidos os 30 imóveis do Estado que vão a concurso para se converterem em projectos turísticos. Em causa está o Programa Revive, que obrigará os respectivos vencedores (privados) a recuperarem os imóveis, que estão abandonados.

Grande Trail Serra D’Arga 2017 confirma ser a grande festa do Trail Nacional!

No passado fim de semana de 23 e 24 de Setembro todos os caminhos levaram à Serra d’Arga! Foi neste fim de semana que a maior festa do trail nacional voltou ao Minho com a VII edição do Grande Trail Serra d’Arga. Com um crescimento impressionante em anos anteriores, voltou a ser uma das maiores provas do Circuito Nacional de Ultra Trail, tendo sido, este ano, a prova escolhida como Taça de Portugal de Ultra Trail.

Poder Local Democrático | Rede Viária Rural

Diamantino Bártolo

Diamantino Bártolo

Escritor

De entre os muitos melhoramentos públicos que se podem (e devem) efetuar nas freguesias (bairros e favelas – Brasil), uma boa rede viária rural constitui, certamente, um benefício inestimável, que serve vários objetivos, desde a circulação normal, como também o acesso às residências, às instituições, à floresta, aos campos, junqueiras e rios.

Páginas

Subscreva RSS - Caminha