Vila Nova de Cerveira

“Lampreia do rio Minho é produto de excelência para promoção em alta da época baixa”

Vila Nova de cereira acolheu, esta quinta-feira, a sessão pública de apresentação da IX edição da ‘Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência’. Mais de uma centena de restaurantes de Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira voltaram a aderir à iniciativa da Adriminho. Entidade promotora aproveitou para anunciar um projeto mais amplo de valorização do território como destino gastronómico, turístico e cultural tendo como base a lampreia do rio Minho.

Cruzeiro Seixas vai ser homenageado na Bienal de Cerveira

Assinalando os seus 40 anos e voltando-se a realizar em anos pares, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira regressa em 2018, para prestar homenagem a Cruzeiro Seixas. A bienal de arte mais antiga do país volta a marcar o calendário nacional de eventos, de 10 de agosto a 23 de setembro, como epicentro das artes plásticas.

Gallaecia com Arquitectura de Interiores

Nos dois primeiros sábados do mês de março, a Escola Superior Gallaecia organiza o curso Arquitetura de Interiores, aberto a todos os estudantes e interessados na área de Interiores e Decoração, tais como Arquitetos, Designers, Engenheiros, Artistas Plásticos e profissionais na área de turismo.

Primeira exposição dos ‘Novos Artistas’ da Bienal de Cerveira inaugurou sábado

Uma viagem pelo universo náutico através da arte é a proposta que a artista brasileira Polliana Dalla Barba apresenta ao público na Galeria do Fórum Cultural de Cerveira. Trata-se da exposição “Serendipidade” que resulta do concurso “Novos Artistas 2018”, promovido pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

Encontro Regional de Coros Escutistas no Pavilhão Multiusos em Cerveira

Oito Agrupamentos de Escuteiros do distrito de Viana do Castelo vão reunir-se, a 3 de março, no Pavilhão Multiusos de Vila Nova de Cerveira, para um Encontro Regional de Coros Escutistas.Bilhetes já à venda no Posto de Turismo de Cerveira por 2,50 euros.

III Intercâmbio Cultural de Dança com homenagem aos Queen

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira recebe a arte da dança. A ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Atlântico, com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira, promove o III Intercâmbio Cultural de Dança, com dois espetáculos de coreografia, um dos quais dedicado aos Queen. De entrada gratuita, o evento decorre de 10 a 13 de fevereiro.

ADCJC conquista 3 lugares no pódio na Figueira da Foz

O pavilhão Galamba Marques foi palco do Campeonato Nacional Remo Indoor 2018 nos passados dias 20 e 21 de janeiro, na Figueira da Foz. A Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira (ADCJC) marcou presença com 22 atletas nos diversos escalões de formação, tendo conquistado 3 lugares no pódio.

Desporto de Inverno e beleza natural na IX Taça Ibérica de Slalom

Referência do calendário desportivo de Portugal e da Galiza, a Taça Ibérica de Slalom disputa-se, este fim-de-semana, nas águas bravas do rio Coura. As excelentes condições hidrográficas e atmosféricas, conjugadas com as belas paisagens da Freguesia de Covas, atraem cerca de 170 de atletas para a competição e o convívio de um evento que já vai na 9ª edição.

Cerveira-Tomiño recebe visita técnica para conhecer envolvente da futura ponte pedonal

Antes de proceder à seleção dos três projetos finalistas, o Júri e a Comissão de Acompanhamento do Concurso Internacional de Ideias para a futura ponte pedonal e ciclável que ligará as margens de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, realizaram, esta sexta-feira, uma visita técnica aos dois concelhos para conhecer o espaço natural e patrimonial no qual se perspetiva a travessia sobre o rio Minho. Dia 1 de fevereiro são conhecidas as três ideias que passam à fase seguinte.

Já chegou a tão desejada lampreia à mesa de 15 restaurantes cerveirenses!

A lampreia é um dos pratos mais aguardados do calendário gastronómico. Mas se falarmos da lampreia do rio Minho, reconhecida pela excelência de sabores associada à vivência de experiências, torna-se uma sugestão irresistível. A reserva já pode ser feita, até 15 de abril, em 15 restaurantes do concelho de Vila Nova de Cerveira aderentes à iniciativa intermunicipal ‘Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência’.

Páginas

Subscreva RSS - Vila Nova de Cerveira