Ciência

Ciência

Arcuense Marta Codeço faz ciência num dos melhores centros europeus de investigação para “entender a Terra”

Compreender “o planeta onde vive” é aquilo que fascina a cientista Marta Codeço, que, em menina, começou logo a fazer perguntas para perceber a estrutura da Terra, a sua origem, natureza e respetivas transformações.

Licenciou-se em Geologia, fez mestrado em Geologia Económica e frequenta o doutoramento em Geoquímica, no GFZ Potsdam (Alemanha), um dos mais conceituados centros de investigação da Europa.

Quadrilátero e INL à procura de PME’s inovadoras (Early Adopters) que testem nanotecnologias e aproximem investigação e mercado

O projeto NANOeaters seleciona PME´s parceiras que testem, validem e facilitem o desenvolvimentocomercialde 10 soluções de base nanotecnológica. As empresas selecionadas vão integrar um programa de aceleração de transferência de nanotecnologia.

Investigadores e empresários juntos no debate da aplicação comercial de soluções nanotecnológicas

INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, em colaboração com a Associação Quadrilátero, promove no dia 21 de novembro encontro entre investigadores e empresários no âmbito do Projeto NANOeaters.

INL vence 8ª edição do Food and Nutrition Awards na categoria Investigação e Desenvolvimento

Dias de Portas Abertas no INL foram um êxito

Mais de 3.200 pessoas passaram no domingo e segunda-feira pelo INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, em Braga, para participar nas muitas atividades que os investigadores prepararam ao longo dos últimos meses, com o objetivo de dar a conhecer ciência feita neste instituto, inteiramente dedicado à nanotecnologia e a sua aplicação em prol da sociedade.  

INL e ICVS iniciam colaboração para acelerar inovação em tecnologia médica

O INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia e o ICVS - Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde, Escola de Medicina, UMinho, lançaram um novo modelo de colaboração através do "INL-ICVS Hackathon", que resultou no desenvolvimento de projetos realmente inovadores e com um claro valor para a sociedade.

INL junta investigadores e empresários

PME e startups da região Norte de Portugal e da Galiza vão reunir-se, no próximo dia 25 de setembro, no INL-Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, em Braga, com universidades e centros de investigação para debater a introdução de nanotecnologias nas empresas. O programa inclui a apresentação de vários casos práticos.

Mais de 1.250 já se inscreveram para visitar o INL nos dias de Portas Abertas

As Inscrições terminam no dia 16 de setembro. Mais de 1.250 pessoas já se inscreveram para visitar o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, nos dias 24 e 25 de setembro, dias de portas abertas no INL.

“Arcuense” gere centenas de projetos no Conselho Europeu de Investigação

É filho de arcuenses (de Padreiro Salvador e Santa Cristina), nasceu em França, mas tem nacionalidade portuguesa e faz questão de visitar sempre que pode os Arcos de Valdevez (onde esteve há algumas semanas e cá regressará antes de meados deste mês de agosto). Chama-se Victor Alves Gomes e integra o Conselho Europeu de Investigação (CEI), em Bruxelas, desde 2009, organismo que faz parte da Comissão Europeia.

São do Alto Minho os três psicólogos em Conferência na Irlanda

O poder da mente

Decorre no Reino Unido, especificamente em Newry, Irlanda do Norte, de 8 a 12 de Maio, a conferência bianual encabeçada por Una McCluskey (www.unamccluskey.com), sobre a sua abordagem da relação dos ‘profissionais de ajuda’ com os seus clientes, pacientes, ou outros.

A conferência reúne principalmente profissionais de psicoterapia e aconselhamento psicológico, mas também outros profissionais que de alguma forma desenvolvam uma componente relacional e de ajuda no exercício da sua profissão.

Páginas

Subscreva RSS - Ciência