Cultura

Cultura

Viana está na moda “Alma de Princesa” da designer vianense Isabel Lima

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, que partilha com o público local projetos com temas relevantes, apoia a inovação e criatividade de Isabel Lima, que apostou na trilogia: Centro histórico, certificação do traje à vianesa e candidatura de Viana do Castelo a Capital Europeia da cultura.

2.ª Bienal Internacional de Arte Gaia 2017, polo de Viana do Castelo- "A Distância Real ..."

Na passada terça-feira, dia 11 de julho, inaugurou-se a Exposição do polo de Viana do Castelo da 2.ª Bienal Internacional de Arte Gaia 2017 - "A Distância Real ..." no Espaço Linha Norte - Estação Viana Shopping.

A inauguração contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro, o diretor da Bienal, Agostinho Santos, e a presidente do CCAM, Luísa Quintela.

Paula Branco Pereira expõe na Ordem dos Médicos em Viana

Esta bem conhecida artista vianense, muita premiada extra-fronteiras, apesar de ainda jovem, está a expor na sede da Ordem dos Médicos local, sita na Rua da Bandeira, nº 472, em Viana do Castelo. A mostra, denominada “afinidades”, foi inaugurada no próximo dia 4, pelas 21,30 horas e estará patente até 30 de Setembro.

Poesia na Intimidade

19ª Edição de ‘Arte na Leira’ de Mário Rocha | Reportagem fotográfica

Mário Rocha já abriu mais uma edição, a 19ª de Arte na Leira, a célebre exposição que festá patente ao público desde o dia 15 de Julho, até meados deste mês, na Casa do Marco, na freguesia de Arga de Baixo, Caminha. Nós estivemos lá e apresentamos uma reportagem fotográfica.

XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira até 16 de Setembro

“DA POP ARTE ÀS TRANS-VANGUARDAS, Apropriações da arte popular”é o tema da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que decorre até 16 de setembro, em Vila Nova de Cerveira, para apresentar mais de 500 participantes de 35 países, e mais de 600 obras de arte.

Pintor Mário Rebelo de Sousa com Exposição em Famalicão

O conhecido pintor Mário Rebelo de Sousa de Vila Praia de Âncora, está com uma Exposição intitulada '(Li)Verdades' na Casa Museu Soledad em Vila Nova de Famalicão. A funcionar em horário normal, a Exposição está aberta ao público até 8 de Setembro.

Inauguração da exposição" Vida de um povo nobre do rio Minho" do pintor PUSKAS

O pintor Monçanense Puskas, em colaboração com a Eurocidade Monção Salvaterra do Minho tem a sua exposição: "Vida de um povo nobre do rio Minho",  na galeria do Museu do Alvarinho, em Monção e posteriormente na Galeria do Castelo de Dona Urraca em Salvaterra do Minho. 

Exposição de Pintura Acrílica e Grafite a lápis e mosaicos em cerâmica no Posto de Turismo em Valença

Joel Correia, artísta natural de Lanhelas, trabalha com pintura acrílica e grafite.
Alguns quadros fazem parte da coleção intitulada “Pedra sobre pedra”, e os trabalhos em grafite retratam famosos da música e do cinema, usando sempre uma vertente realista.

Exposição Testemunhos de Guerra em Valença

Entre 1961 e 1975 Portugal protagonizou em África um dos mais marcantes conflitos militares da sua História recente.

Páginas

Subscreva RSS - Cultura