Desporto

Desporto

Steven Da Costa sagra-se campeão nos Jogos Mundiais de karaté

É mais um título a juntar ao rico palmarés. O karateca Steven Da Costa, que tem raízes nos Arcos de Valdevez (em Paradela, Soajo), arrebatou, no passado dia 25 de julho, o título de campeão do Mundo (-67 kg) nos Jogos que decorreram na Polónia (em Wroclaw). O atleta, nascido em Mont-Saint-Martin (departamento de Meurthe-et-Moselle), representa a bandeira de França.

Tiro com Arco: Atleta vianense é Campeã Nacional

Logotipo STVC-Sociedade de Tiro de Viana do Castelo

Decorreu durante o domingo, dia 16 de Julho, passado, no campo da  pista Gémeos Castro em Guimarães, a Prova Final Round de Tiro com Arco (FR 16/17).

Na Final Round 16/17, promovida pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco só estão presentes os 4 primeiros classificados de cada escalão e género do ranking nacional individual e de equipas. que é uma prova para ordenar os 4 primeiros do ranking.

Volta a Portugal em Bicicleta passou em Viana

Gustavo Veloso (W52/FC Porto) venceu na quarta-feira a quinta etapa da Volta a Portugal, depois de 179,6 km entre Boticas e Viana do Castelo, num sprint no alto de Santa Luzia. O ciclista Rui Sousa, natural de Barroselas, 'guardou' a vitória para Fafe, no dia de ontem.

Rafaela Araújo e Mara Gomes do DKC são campeãs nacionais de regatas

Rafaela Araújo e Mara Gomes do Darque Kayak Clube acabaram de vencer a C1 sénior do Campeonato Nacional de Regatas em linha sagrando-se campeãs nacionais.

Clube Náutico de Ponte de Lima Campeão Nacional de Velocidade com recorde de pontos

O Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se este fim de semana, Campeão Nacional de Fundo, ao dominar a segunda parte desta competição, destinada aos escalões sénior, júnior e veterano, que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, nos dias 5 e 6 de agosto. A competição para iniciados, infantis e cadetes decorreu em julho no mesmo local.

Futebol – Confusão entre o desporto/educação e a indústria/espetáculo

Jorge Melo

Jorge VER de Melo

Consultor de Comunicação

Em primeiro lugar devemos entender quais as funções do desporto para o ser humano pois é ele o motivo da nossa preocupação. Melhora a postura corporal combatendo o excesso de peso, aumenta a produtividade criando condições para uma vida mental e corporal mais saudável; aumenta a autoestima, fortalece o sistema imunològico e por isso prolonga a expectativa de vida, etc.

Deduzimos então que praticar desporto é fundamental para a saúde, quem tiver dúvidas escolhe: ou exercício desportivo ou medicamentos compensadores.

Melgaço Radical, Rafting Nocturno

RAFTING NOTURNO RIO MINHO.
OFERTA a todos os participantes de 1 garrafa de Alvarinho Soalheiro.
SORTEIO de um Voucher Oferta, de uma noite noMonte Prado Hotel & SPA**** (com pequeno almoço e circuito de spa).

Regata "Cerveira Night Row - Troféu Professor Luís Romeu"

Pedro Sá falha presença no Rali Vinho da Madeira

Contrariamente ao previsto, Pedro Sá não irá participar no Rali Vinho Madeira 2017. O piloto de Viana do Castelo, que esta época se encontra a disputar o Campeonato Nacional de Ralis na classe RC2N aponta a falta de apoios para a deslocação à prova insular não se concretizar.

Entrega de votos de louvor ao Desportivo de Monção

Cerimónia teve lugar ontem no Museu do Alvarinho, distinguindo a direção, equipa técnica e jogadores pela conquista da Taça e Supertaça da AFVC, época 2016/2017. Augusto de Oliveira Domingues congratulou-se com o feito alcançado pelo Desportivo e agradeceu a dedicação e sacrifício de todos nesta brilhante e prestigiada dupla vitória que constitui um capítulo importante na história do clube.

Páginas

Subscreva RSS - Desporto