Economia

Economia, Negócios e Empresas

Rui Ramos Automóveis e IVECO, uma aposta forte em tempos de crise

O empresário Rui Ramos nasceu há 60 anos na freguesia das Neves, em Viana do Castelo, terra que cedo abandonou rumo a Lisboa onde fez a escola primária. Com 14 anos regressou às origens para trabalhar numa oficina de mecânica em Vila de Punhe. A partir daí seguiu sempre esse ramo e foi tirando ao longo do tempo várias formações profissionais. Hoje pode dizer-se, com propriedade, que é um profissional de sucesso! O Minho Digital foi ao seu encontro com curiosidade em conhecer o seu trajecto de vida. Afável, discreto, Rui Ramos cedo deixa transparecer uma firmeza inabalável nesta sua nova etapa da vida, num percurso em que foi desafiado pela conhecida empresa italiana IVECO que se dedica ao ramo de ligeiros, camiões e autocarros.

Frente Cívica apela à AR para a redução do IVA da electricidade

A Associação FRENTE CÍVICA de que fazem parte Paulo Morais e Mário Frota, dirigiu uma carta ao Presidente da Assembleia da República apelando à sua influência junto dos deputados para que o Orçamento de Estado de 2018, a ter lugar nos próximos meses, contemple a redução do IVA no preço da electricidade.

O Minho Digital revela na íntegra o aludido documento.

Fixar pessoas à volta do turismo e dos produtos locais só com políticas de diferenciação

Há cerca de cinquenta anos, o concelho de Arcos de Valdevez tinha perto de 39 mil habitantes. Hoje, tem menos de 22 mil habitantes (em dezembro de 2014, a população arcuense era de 21 885 indivíduos). É apenas um dos muitos exemplos do despovoamento galopante que aflige o Alto Minho, fenómeno comum a todo o interior de Portugal. Mas há propostas e novas janelas de oportunidade para fixar pessoas. Resta saber se serão suficientes para contrariar o destino deste território de baixa densidade.

Formadores precários do CEFP de Viana querem integração

Os formadores do Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) de Viana do Castelo fizeram na passada sexta-feira dia 16 de junho, a entrega da documentação para integração nos quadros do Estado, tendo o ato sido público e no qual esteve presente o Minho Digital, junto dos Correios de Viana do Castelo para formalmente marcarem o envio de toda a documentação que comprova serem uma necessidade permanente do CEFP de Viana do Castelo, ao abrigo do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública (Prevpap).

Retrato do mercado laboral de Arcos de Valdevez

Total de desempregados no concelho de Arcos de Valdevez em abril deste ano: 681. Total de indivíduos sem trabalho no mês homólogo de 2016: 875. Em um ano, há menos 194 desempregados no concelho arcuense, o que quer dizer que, naquele período, houve criação bruta de postos de trabalho (sem se saber o número de empregos destruídos, no dizer dos economistas, não se pode falar em “criação líquida” de postos de trabalho).

IVECO confia Concessão Distrital a RUI RAMOS AUTO que investe em Viana

Com cerca de 40 anos vividos no mundo da mecânica automóvel, o empresário Rui Ramos, nascido nas  Neves, Viana do Castelo, é um exemplo emblemático de como é subir a vida a pulso, graças aos vários cursos de formação profissional que foi fazendo ao longo dos anos, a ponto de ser convidado a dar assistência aos pilotos de rali Miguel Campos, Pedro Silva e Rui Madeira.

Encontro de Cooperativas Galicia-Norte de Portugal em Valença

A Euroregião Galicia – Norte de Portugal – AECT, a CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e Consellería de Economía, Empleo e Industria da Xunta de Galicia estão a organizar o Encontro de Cooperativas da Euroregião, que terá lugar no dia 20 de junho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC (Av. Pinto da Mota, 4930-600 Valença).

Escola Superior Agrária do IPVC coordena projeto de Revitalização dos Setores Produtivos e Tradicionais do PNPG

Foi constituída na passada terça-feira, em Ponte da Barca, a Comissão de acompanhamento do Projeto de Revitalização dos Sectores Produtivos e Tradicionais do PNPG (RevitAGRI – PNPG). O projeto é coordenado pela Escola Superior Agrária em parceria com o a Escola Superior de Ciências Empresarias ambas do IPVC.

Gestamp Cerveira distinguida internacionalmente pelo Grupo PSA

A Gestamp Cerveira integra o restrito lote de 11 unidades industriais premiadas com o troféu “Melhor Fábrica do Ano”, uma recompensa às instalações dos fornecedores do Grupo PSA pelo seu desempenho. Autarquia congratula-se com o reconhecimento nacional e internacional atribuído ao percurso de sucesso do tecido empresarial do concelho.

CVRVV 'atira-se' veementemente a Presidente Manoel Batista da CM de Melgaço

PDF iconnotabatista.pdf

O Presidente da Câmara de Melgaço  convocou esta 4ªfeira uma conferência de imprensa, na qual terá alegado haver uma quebra do Acordo Alvarinho por parte de grandes empresas da Região, a coberto da CVRVV. Como consequência, o Presidente da Câmara Municipal exige a demissão do Presidente da CVR.

«Sem dar ao assunto mais importância do que ele e o autor merecem, é útil algum esclarecimento» - reage agora a própria Comissão de Viticultores da Região do Vinho Verde.

Páginas

Subscreva RSS - Economia