Economia

Economia, Negócios e Empresas

Município devolve aos arcuenses 91 552 euros do IRS cobrado no concelho

A cada arcuense será entregue 1/5 da participação do IRS do Município em 2018 tal como este ano. A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai abdicar de 1% – dos 5% da percentagem total de coleta de IRS cobrada pelo Estado no concelho – para continuar a responder ao plano de alívio fiscal dos munícipes. Esta medida foi aprovada por maioria, com seis votos a favor (PSD) e uma abstenção (PS).

IMI Familiar beneficia 1115 agregados arcuenses

O Município de Arcos de Valdevez voltou a aprovar uma proposta de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias com filhos. A medida, segundo a Autoridade Tributária, vai beneficiar 1115 agregados familiares no concelho de Arcos de Valdevez e terá um impacto de 34 310 euros nas contas municipais de 2018.

DESASTRADA ECONOMIA

Jorge Melo

Jorge V.E.R. de Melo

Consultor de Comunicação

Todas as atitudes exigem equilíbrio e ponderação.

Os nossos governantes têm poupado tanto que acabaram por provocar as desgraças que têm acontecido nos últimos tempos em Portugal.

Podem tentar debitar culpas: ao bombeiro, ao construtor, ao banqueiro, mas a verdade nua e crua está no resultado das atitudes generalizadas dos últimos governos, “os cortes desmedidos em quase tudo que não lhes diga diretamente respeito”.

Espaço DECO Minho: Comissões bancárias!

Esta semana iremos responder a uma questão que nos foi colocada por um consumidor: Ontem fui verificar os movimentos bancários da minha conta e, qual não é o meu espanto, quando reparo que o meu banco me cobrou comissões, a meu ver, injustificadas. É permitido que o banco me cobre comissões somente por ter uma conta aberta?

Câmara Municipal aprovou orçamento 5,4% mais “magro” para 2018

As grandes opções do Plano e Orçamento Municipais para 2018 foram aprovadas – por maioria, com seis votos a favor (PSD) e uma abstenção (PS) – pela Câmara de Arcos de Valdevez, no passado dia 10 de novembro.

Arcos de Valdevez: preço médio de habitação por metro quadrado aumentou 69 euros em três trimestres

Os alojamentos vendidos nos Arcos de Valdevez, no segundo trimestre de 2017, foram transacionados a um preço médio de 588 euros por metro quadrado.

Projeto GEMCAT - Criação de Emprego de Qualidade Transfronteiriço apresentado em Valença

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promoveu na passada sexta-feira, dia 27 de outubro, em Valença, uma sessão pública de apresentação do projeto GEMCAT - Criação de Emprego de Qualidade Transfronteiriço.

Espaço DECO Minho: Pagamentos com dinheiro limitados a 3 mil euros

No dia 23 de Agosto do presente ano, entrou em vigor uma nova medida que limita os pagamentos em dinheiro acima do valor de 3000€.

Espaço DECO Minho: Lixo não é água!

Atualmente os resíduos urbanos são cobrados na fatura da água através de uma tarifa fixa e de outra variável, estando esta diretamente associada ao consumo de água. Ou seja, quanto mais água o consumidor gasta, mais paga de resíduos.

Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde vence prémio no Best Of Wine Tourism Awards 2018

O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), sediado em Ponte de Lima, acaba de vencer um prémio no prestigiado concurso Best Of Wine Tourism Awards 2018.

Páginas

Subscreva RSS - Economia