Educação

Educação

Orçamento Participativo Jovem no IPVC com a presença do Ministro da Educação

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, está na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, pelas 17h 30, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC). Tiago Brandão Rodrigues desloca-se ao IPVC no âmbito do Encontro de participação do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP), promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Escola de Arcos de Valdevez adota “abordagens mais inovadoras”

Uma das grandes novidades no ano letivo 2017/2018 prende-se com a introdução de “abordagens mais inovadoras” na Escola Básica da Eira do Penedo (Soajo, Arcos de Valdevez), em respeito pelo Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV).

Colégio do Minho: 75 anos ao serviço da Educação!

A Sessão Solene comemorativa do 75.º aniversário do Colégio do Minho decorreu, no dia sete de outubro, no auditório do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, sendo os convidados para este evento recebidos, pela manhã, pelo grupo de bombos da Casa dos Rapazes.

Fontainhas Fernandes eleito presidente da CRUP

António Fontaínhas Fernandes, Professor Catedrático de Bioquímica Ambiental desde 2008 e Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) desde 2013, foi eleito para os próximos três anos como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).

Anúncio de Vaga (Gestor/a de Projecto) para a Guiné-Bissau

A FEC - Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com   estatuto de Utilidade Pública.

Arcos de Valdevez: número recorde de alunos ingressou este ano no Ensino Superior

Não há memória de um registo tão positivo no Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV). Ao todo, dos 129 alunos que se candidataram ao ensino superior este ano, 106 acabaram colocados, três dos quais no seletivo curso de Medicina. Outros cursos, com nota elevada de ingresso, como Arquitetura, Ciências Farmacêuticas e diversas Engenharias, também receberam alunos com frequência no AEV.

“A Terra treme”: “Dia Internacional de Prevenção de Catástrofes”

“A Terra treme” é o exercício público de prevenção de sismos, que esta 6ª feira, dia 13 de outubro, pelas 10h13, vai ser executado pelos alunos do 5º e 6º anos da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura, no âmbito do “Dia Internacional de Prevenção de Catástrofes” promovido pelo Comando Distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil de Viana do Castelo, em colaboração com o Município de Paredes de Coura.

Colégio do Minho *1942-2017*: 75 Anos ao serviço da Educação

O Colégio do Minho comemora o seu 75º aniversário, no próximo dia 3 de Outubro, apresentando várias actividades culturais e educativas, no âmbito das ciências, humanidades e das artes, destinadas não só à comunidade escolar, mas também ao público em geral, que serão realizadas ao longo do presente ano lectivo.

Docentes da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viana do Castelo lançam livro "Enfermagem de Reabilitação – Um itinerário de evidência cientifica"

"Enfermagem de Reabilitação – Um itinerário de evidência cientifica" é o nome do livro publicado por docentes da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. De autoria coletiva de investigadores e especialistas, o livro foi coordenado pelas Professoras Doutoras Salete Soares, Clara Araújo, Maria José Fonseca, docentes da ESS-IPVC.

Anúncio de Vaga para a Guiné-Bissau

A FEC - Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com   estatuto de Utilidade Pública. Atua na área da Cooperação para o Desenvolvimento, sobretudo na Guiné-Bissau, em Angola e em Moçambique, tendo como eixos estratégicos de transformação social: Educação, Conhecimento e   Competências; Boa Governação e Advocacia e Cidadania Global e Direitos Humanos.

Páginas

Subscreva RSS - Educação