Educação

Educação

Politécnico de Viana do Castelo venceu Prémio de Voluntariado Universitário

O Projeto ESCOLA INCLUSIVA do Instituto Politécnico de Viana do Castelo venceu o Prémio de Voluntariado Universitário promovido pelo Santander Universidades Portugal na categoria Comunidade. O projeto destaca-se pelo serviço prestado a toda a comunidade envolvente ao IPVC e junta docentes, estudantes e empresas.

24h agricultura syngenta na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima(IPVC)

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo é a anfitriã da 3.ª edição das 24H AGRICULTURA SYNGENTA, organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH). A iniciativa, que decorre nos dias 7 e 8 de abril de 2018, irá reunir equipas de todo o país e da vizinha Espanha. Com o mote «Pensar Global. Agir Local», esta edição propõe aos futuros agrónomos pensarem globalmente e agirem localmente, tendo em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030) da ONU.

Gira Mundo – Acolhimento de Estudantes Bolseiros

A Intercultura-AFS Portugal lança o novo Programa AFS Gira Mundo, um Programa de Acolhimento semestral, destinado a 25 bolseiros do Ensino Secundário do Brasil, que terão a oportunidade de estudar e viver em Portugal durante um semestre, entre Janeiro a Junho de 2018.

Universidade Sénior abre em Esposende

A Universidade Sénior de Esposende será uma realidade a partir de Janeiro de 2018. O projeto surge em mais uma iniciativa da Associação de Cidadãos de Esposende.

ESCOLA INCLUSIVA do IPVC

O Projeto ESCOLA INCLUSIVA do Instituto Politécnico de Viana do Castelo é um dos 10 projetos finalistas do Prémio de Voluntariado Universitário promovido pelo Santander Universidades Portugal.

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência no Agrupamento de Escolas de Monção

No âmbito do Plano Anual de Atividades, o Agrupamento de Escolas de Monção vai comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência no próximo dia 4 de dezembro. Espera-se a participação de todas as escolas da vila de Monção e respetiva comunidade educativa!

Equipa do IPVC representa Portugal em Competição Europeia

Um Salame do Mar é o projeto que a equipa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) vai apresentar e defender na final europeia dos prémios Ecotrophelia que se realiza nos dias 21 e 22 de novembro em Londres. Esta é a primeira vez que o IPVC participa neste concurso e, é, igualmente a primeira vez que Portugal se faz representar nesta competição.

Prémio para melhor tese de mestrado na área de Fitopatologia é do Politécnico de Viana do Castelo

Estudante da Escola Superior Agrária do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo) apresentou dissertação sobre agente causal do cancro da actinídea, na região de Entre Douro e Minho.

Politécnico de Viana do Castelo com candidaturas abertas a maiores de 50

A Academia Sénior do IPVC incita um envelhecimento ativo.

Já se encontra aberto o período de candidatura para os interessados em ingressar na Academia Sénior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC]. As candidaturas decorrem até 30 de novembro e podem ser apresentadas nos Serviços Académicos de qualquer Escola Superior do IPVC.

A INCLUSÃO tem que sair do papel, saltar para a comunidade de Monção

Ana Maria Oliveira

Ana Maria Oliveira

Dia 3 de Dezembro comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e, neste ano, gostava que em Monção, de forma particular, este fosse o primeiro dia em que a inclusão deixasse de ser uma palavra bonita e passasse a ser a realidade.

Páginas

Subscreva RSS - Educação