Emigração

Emigração

Terras de Monte Longo, novo livro do Historiador e Colunista do Minho Digital Daniel Bastos

No dia 16 de dezembro (sábado), o hHstoriador e Colunista do Minho Digital Daniel Bastos lança em Portugal, no Auditório da Biblioteca Municipal de Fafe, às 21h00, o seu novo livro, intitulado “Terras de Monte Longo”. A sessão de apresentação, que estará a cargo da professora catedrática Maria Beatriz Rocha – Trindade, reputada socióloga das migrações, será antecedida por um prelúdio musical executado pelo compositor e intérprete Nelson de Quinhones.

Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra renova órgãos sociais

A Direção do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal‘ no Principado de Andorra acaba de renovar os órgãos sociais para o período 2017-2019.

Anúncio de Candidaturas para a Guiné-Bissau

A FEC - Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com estatuto de Utilidade Pública. Atua na área da Cooperação para o Desenvolvimento, sobretudo na Guiné-Bissau, em Angola e em Moçambique, tendo como eixos estratégicos de transformação social: Educação, Conhecimento e Competências; Boa Governação e Advocacia e Cidadania Global e Direitos Humanos. Conta com financiamentos da Cooperação Portuguesa, Fundação Calouste Gulbenkian e de organismos internacionais, como União Europeia, UNICEF, entre outros.

A valorização do fenómeno da emigração em Melgaço

Daniel Bastos

Daniel Bastos

Professor

Ao longo dos últimos anos, a vila raiana de Melgaço, sede do concelho mais a norte de Portugal, situada no distrito de Viana do Castelo, tem sabido preservar e valorizar o fenómeno da emigração, cujas marcas estão muito presentes na realidade e identidade desta região fortemente influenciada pela proximidade de Espanha e pelo rio Minho.

Emigração, Economia e Participação Política em Portugal

Daniel Bastos

Daniel Bastos

Professor

A semana passada ficou marcada pela informação divulgada pelo Eurostat, o Gabinete de Estatísticas da União Europeia, que sustenta que Portugal, com um total de 3343 milhões de euros, tem o maior saldo entre os Estados-membros da UE no que diz respeito às verbas provenientes de pessoas residentes fora do país.

Olga Roriz e a sua Companhia brilharam na Gala Fund de Dança na Tailândia

«Boa noite Excelências e amigos. Como Presidente Honorário dos Amigos da Fundação das Artes, tenho o prazer de dar as boas-vindas a todos para o nosso primeiro evento de gala para angariação de fundos» - foi com estas palavras que começou o discurso de abertura de Anand Panyarachun na Gala Fund que decorreu na noite de 9 deste mês na Embaixada de Portugal na Tailândia (Bangkok).

Jovem viseense, Marlene Cardoso, coroada “Miss Ronde Suisse Romande 2017”

Possuidora de uma beleza e simpatia singulares, uma jovem portuguesa promete agitar e sensibilizar o público ligado aos desfiles de moda na Suíça, de forma a reconhecer a beleza da mulher portuguesa, com as suas formas e simpatia.  

Universidade de Santiago de Compostela debateu emigração galaico-portuguesa

Na passada quarta-feira (15 de novembro), o eixo temático “Galegos e portugueses além da sua terra” foi o tema central do II Seminário da Cátedra das Migrações organizadas Cátedra UNESCO da Universidade de Santiago de Compostela, uma das mais antigas instituições de ensino superior da Península Ibérica e do mundo.

Anúncio de Vaga para a Guiné-Bissau

A FEC - Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com estatuto de Utilidade Pública.

‘Camponeses de Portugal’ em festa no Rio de Janeiro!

No passado dia 15, 4ªfeira, feriado), a partir das 12:00 horas 'Os Amigos do Alto Minho' e 'Os Camponeses de Portugal' estiveram em festa no Rio de Janeiro com com a reinauguração da nova sede, seguindo-se um grande almoço de confraternização com comidas típicas da comunidade portuguesa: bacalhau ao forno com batatas, cabrito à transmontana e fêveras de porco ao vinho.

Páginas

Subscreva RSS - Emigração