Emigração

Emigração

Festa dos emigrantes portugueses na Suíça

Grande festa  na Comunidade lusa da Suíca com o cantor Jorge Guerreiro, na sala Gemeinsaal Blatten, na cidade Hombre Chtikon.

Comissão Temática para as Questões Consulares e da Participação Cívica (CCPCP) expressa pesar e solidariedade pela tragédia de Pedrogão Grande

A Comissão para os Assuntos Consulares, Participação Cívica e Política do Conselho das Comunidades Portuguesas, manifesta o seu profundo pesar pelas vítimas mortais provocadas pelo incêndio que ocorreu em Pedrogão Grande no sábado 17 de Junho 2017, deixando ainda várias dezenas de feridos e famílias destroçadas.

Reportagem fotográfica da MANIF dos lesados do BES em Paris

Reportagem fotográfica da MANIF que decorreu este sábado em Paris promovida pelos lesados do BES, conforme notícia que nós divulgámos. http://www.minhodigital.com/news/emigrantes-lesados-do-bes-3

Emigrantes lesados do BES convocam Manif para sábado em Paris

Emigrantes lesados do BES convocam Manif em Paris para este sábado, das 14 às 17.00 horas, junto da sede do Novo Banco.

Artesã Manuela Araújo com o Minho no Coração

Usos e costumes do Minho, os seus trajes e o folclore de Viana do Castelo  onde se fazem os famosos trajes que foram certificados para evitar abusos.

É a cidade que mais belos trabalhos de artesanato tem, isto no que diz respeito ao folclore. «Eu, como artesã, tenho orgulho em mostrar ao mundo o que é o artesanato da minha região», diz-nos Manuela Araújo. «Primo pela qualidade dos materiais que utilizo, preservo as tradições com o respeito pelo ambiente».

RTP fez uma reportagem na Comunidade lusa no ‘Dia de Portugal’

No passado dia 9 de Junho.tivemos o prazer de ter conosco uma equipa da RTP. Vieram visitar a nossa Comunidade, fizeram reportagens e recolheram depoimentos sobre o que significa, para nós emigrantes, o ‘Dia de Portugal’.

Emigrantes na Alemanha comemoraram ‘Dia do Corpo de Deus’

Realizou se ontem em Wiesbaden na Rathaus. Depois, em procissäo, seguiram até à Igreja St.Bonifacio (Luisenplatz), Alemanha, onde decorreu uma Missa Campal com fiéis de todas as nacionalidades aqui residentes. Celebrava-se o ‘Dia do do Corpo Deus’, com grande adesão da comunidade portuguesa.

Cozinheiro arcuense à “conquista de Espanha”

É mais um arcuense a destacar-se lá fora.

Desde que descobriu vocação na cozinha, passou a frequentar ações de formação, umas atrás das outras, para aprimorar competências. Procura, incessantemente, a inovação para fazer a diferença. Acumula experiências com os melhores cozinheiros ibéricos. É requisitado para organizações mediáticas. Explora a arte da cozinha ao vivo. Exerce o dom em Salamanca. Chama-se Luís Fernandes e tem 44 anos.

Minho Digital destacado em programa de rádio no Brasil

Radialistas brasileiros

Os radialistas brasileiros  Sérgio Viana e Pedro Paulo, autores do programa 'Saudades de Além do Mar' dedicado em especial à Comunidade Portuguesa em terras de Vera Cruz, transmitido pela Rádio Metropolitana de Rio de Janeiro, teceram, no passado sábado, palavras simpáticas e elogiosas ao Minho Digital.

Saudades de Além Mar – um programa de rádio no Brasil para a Comunidade Portuguesa e onde o MINHO DIGITAL é falado semanalmente!

A produção e apresentação são da autoria de Sérgio Viana da Silva e Pedro Paulo Japhet Gonçalves e estreou-se no dia 7 de Novembro de 2015. Pode ser ouvido na Radio Metropolitana (1900 AM) aos sábados das 10 às 11.00 horas. A emissão é feita desde o Rio de Janeiro.

Páginas

Subscreva RSS - Emigração