Monção

Monção distinguiu músicos, empresas e associações locais

Pelos feitos alcançados, pela determinação persistente, pelo serviço às melhores causas, pelo altruísmo constante, pelo amor à sua terra. Por tanta coisa. É uma forma de o município dizer “Muito Obrigado”. E também um incentivo para que continuem a fazer bem e a transmitir as suas boas práticas às gerações vindouras. Cerimónia teve lugar na quinta-feira, dia de Corpo de Deus, no Cine Teatro João Verde.

Entrega de prémios do concurso “Era uma vez …o poeta João Verde”

Englobada na programação do Corpo de Deus/Festa da Coca, a cerimónia realizou-se esta manhã, 17 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal de Monção.O objetivo, como referiu Paulo Esteves, é incentivar a prática da escrita junto dos mais jovens, incutindo-lhes competência criativa e capacidade narrativa.

"Gestos D'Alma" de Joana Degues na Casa Museu de Monção/UMinho

Está patente ao público a partir até ao dia 18 de julho, na Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho, a exposição de pintura da jovem artista monçanense Joana Degues, intitulada "Gestos D'Alma".

Colóquio "As mulheres na cidade moderna" na Casa Museu de Monção/UMinho

Hoje, dia 30 de junho (sexta feira), a Sala de Conferências da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho, vai acolher o colóquio "As mulheres na cidade moderna". 

Feira do Alvarinho de Monção

Uma das melhores feiras do país dedicada ao setor dos vinhos está a chegar. Marque na agenda: 30 de junho e 1 e 2 de julho. Três dias de promoção do vinho Alvarinho, degustação gastronómica e animação popular.

Plano estratégico de reabilitação urbana (PERU) aponta para 24 projetos estruturantes no valor global de 20 milhões de euros

Documento, apresentado ontem à noite, no Cine Teatro João Verde, assenta num rigoroso estudo de caraterização e diagnóstico do centro urbano de Monção, assumindo-se como um instrumento estruturante com metodologias, estratégias e projetos para concretizar nos próximos 10 a 15 anos. 

Eurocidade Monção-Salvaterra de Miño disponibiliza os serviços do gabinete de informação sobre emprego da união europeia, eures tranfronteiriço

Serviço, em funcionamento desde a passada segunda-feira, 19 de junho, constitui uma mais-valia para quem investe e trabalha nesta zona de fronteira, garantindo acesso a um conjunto de informações fundamentais para um pleno exercício da atividade profissional e para a procura de emprego.

Caminha para conhecer Monção

Iniciativa retomada no dia 17 de junho, sábado, com a realização do “Trilho da Cova da Moura”, prolongando-se até o mês de outubro. A participação é gratuita, contudo, para efeitos de seguro, é necessária a respetiva inscrição. Informações através dos seguintes contactos telefónicos: 934 440 770 ou 916 531 313. Inscrições através da internet no link: https://goo.gl/NBZj6D.

Férias divertidas Verão 2017 em Monção

Iniciativa, promovida pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Monção, em colaboração com a autarquia local, decorre em dois períodos (26 de junho a 7 de julho e 10 a 21 de julho) das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Inscrições abrem na próxima terça-feira, dia 13, e terminam no dia 22, podendo ser efetuadas no Balcão Único de Atendimento, Casa do Loreto. 

Eucarístia e procissão solene do Corpo de Deus e tradicional combate entre s. Jorge e a Coca

O Corpo de Deus/Festa da Coca, festividades do concelho de Monção, iniciaram-se há dois dias com Noite de Fados, conhecendo o ponto alto ontem, 15 de junho, com a Eucaristia e Procissão Solene do Corpo de Deus (17h00), pelas ruas do centro histórico, e o tradicional combate entre S. Jorge e a Coca (18h30), no anfiteatro do Souto.

Páginas

Subscreva RSS - Monção