Monção

«Não cedi a certos interesses e imposições» - acusa Márcio Alves, presidente da Junta de Freguesia de Merufe (Monção)

Quem o diz é Márcio Alves, o independente que tem gerido os destinos da freguesia de Merufe e que vai recandidatar-se novamente nessa condição, isto numa autarquia que é considerada há décadas um bastião do CDS. Por muitos considerado um ‘autarca exemplar’, o jovem presidente não esconde o apreço e apoio a outro presidente: Augusto Domingues, recandidato à presidência da Câmara Municipal de Monção pelo PS!

Inauguração da exposição" Vida de um povo nobre do rio Minho" do pintor PUSKAS

O pintor Monçanense Puskas, em colaboração com a Eurocidade Monção Salvaterra do Minho tem a sua exposição: "Vida de um povo nobre do rio Minho",  na galeria do Museu do Alvarinho, em Monção e posteriormente na Galeria do Castelo de Dona Urraca em Salvaterra do Minho. 

Monção - Detido por tráfico de estupefacientes

 O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Valença, deteve na terça-feira, em Monção, um homem de 27 anos, por tráfico de estupefacientes.

Cine-Teatro João Verde será palco da apresentação da candidatura do CDS-PP para Monção

No próximo dia 9, pelas 21h00, o CDS-PP de Monção sobe ao palco do Cine-Teatro João Verde para apresentar os seus candidatos e os projectos para o município minhoto e respetivas freguesias.

Entrega de votos de louvor ao Desportivo de Monção

Cerimónia teve lugar ontem no Museu do Alvarinho, distinguindo a direção, equipa técnica e jogadores pela conquista da Taça e Supertaça da AFVC, época 2016/2017. Augusto de Oliveira Domingues congratulou-se com o feito alcançado pelo Desportivo e agradeceu a dedicação e sacrifício de todos nesta brilhante e prestigiada dupla vitória que constitui um capítulo importante na história do clube.

"O Mundo A Dançar" no Alto Minho e na Galiza

Organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, o 32º FolkMonção “O Mundo a Dançar” decorre entre 30 de julho e 7 de agosto com a participação de grupos de 9 países de 4 continentes, prevendo-se atuações em 9 concelhos do Alto Minho e 2 da Galiza. Festival envolve cerca de meio milhar de participantes, que ficam alojados na EB 2.3 de Monção, e mais de uma centena de voluntários.

Monção: «Não faz parte do pensamento político do PSD ganhar a Câmara Municipal»

Declaração 

 

Nada parco em revelações, numa entrevista exclusiva que concedeu ao Minho Digital, José Carlos Eça, um autarca histórico e referência em Monção, começou por nos falar na obra feita pela União de Freguesias a que preside, abordou a recandidatura do socialista Augusto Domingues e acabou com uma declaração demolidora e contundente, a criticar as opções e estratégia do PSD.   

Monção: MANIF dos Emigrantes lesados do BES/NOVO BANCO

Logotipo AMELP

Depois do protesto em Paris no passado dia 21, junto ao consulado Português em Paris, os emigrantes estão a dirigir-se para Portugal e iniciaram no dia de ontem o primeiro protesto, junto ao NOVO BANCO em Monção.

Exposição de pintura da 2ª Bienal Internacional de Gaia intitulada "Espaço residual" na Casa Museu de Monção/UMinho

Exposição de pintura da 2ª Bienal Internacional de Gaia intitulada “Espaço residual” na Casa Museu de Monção/UMinho.

Desfile solidário a favor da Rafeiros e Companhia em Monção

Várias lojas de vestuário do Alto Minho associaram-se e disponibilizaram algumas roupas para um desfile solidário a favor da Rafeiros e Companhia. O evento acontece no próximo dia 28 de julho, pelas 22h00, em plena praça Deu-la-Deu, no concelho de Monção. A iniciativa insere-se no “Dar vida à praça”, que acontece todas as sextas feiras de julho na “sala de visitas” da vila raiana. Modelos e cães vão partilhar o palco numa noite diferente.

Páginas

Subscreva RSS - Monção