Monção

Incêndios em Monção

Em Monção lavram diversos incêndios em mais de 5 freguesias do concelho, sendo as de Merufe, Barbeita e Longos Vales as mais fustigadas.

O Pavilhão desportivo da Escola de Monção, está a ser utilizado para que algumas das pessoas possam passar a noite, nomeadamente os idosos do lar de Barbeita que tiveram de ser retirados por precaução.

Fontainhas Fernandes eleito presidente da CRUP

António Fontaínhas Fernandes, Professor Catedrático de Bioquímica Ambiental desde 2008 e Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) desde 2013, foi eleito para os próximos três anos como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).

Exposição de pintura "Últimos trabalhos" de Zacarias na Casa Museu de Monção/UMinho

Encontra-se patente ao público até ao dia 31 de outubro, na Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho, a exposição de pintura do artista galego Zacarias, intitulada "Últimos trabalhos".

 

Com mais de 50 anos dedicados à pintura, Zacarias escolheu a freguesia de Pias, Monção, para o local de refúgio, usando as paisagens monçanenses como inspiração.

‘Os Magníficos’ juntos ‘Por Boas Causas’ a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção

O Grupo de Concertinas "Os Magníficos" tem previsto um espectáculo solidário, ‘Juntos Por Boas Causas’, cuja bilheteira reverte na íntegra para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção. 

«Proximidade, cordialidade, honestidade e ética, características da minha relação ao longo de todos estes anos com o Município» - disse o presidente da 'Confraria da Foda' e Junta de Freguesia de Pias

 Agostinho Correia, actual presidente da Junta de Freguesia de Pias (concelho de Monção), foi eleito como independente. Cumpre o seu último mandato em virtude da limitação imposta pela lei, mas continuará a fazer parte do executivo da freguesia, pois incorpora a única lista candidata, também independente.

É o presidente da “Confraria da Foda” que, ao que julgamos saber, é a “menina dos seus olhos”. E com imenso sucesso! O Minho Digital foi entrevistá-lo.

 Citação

CDS acusa: "Falta de ética" de António Barbosa, candidato do PSD em Monção

José Luís Alves, candidato à Câmara Municipal de Monção pelo CDS-PP, lamenta a atitude do social-democrata  António Barbosa, sobre a não resposta para um debate autárquico em Monção, «quando a ideia partiu dos centristas».

Barbosa Mega-almoço em Monção

Barbosa Mega-almoço

Setembro.17.2017 | 13h05

Campo da Feira, Monção

Troporiz celebrou Nossa Senhora do Livramento com chegada da rede de saneamento

Contrato de trabalho com a empresa “Manuel da Silva Pereira e Filhos, Lda” tem uma duração de 730 dias, representando um investimento global de 423.509,25 €, imposto incluído, comparticipado em 85 por cento pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Assinado compromisso para o saneamento em Pinheiros (Monção)

“Esta assinatura é um compromisso firme e sério que o saneamento em Pinheiros vai ser uma realidade”. A rede de saneamento em Pinheiros conheceu um avanço com a celebração de contrato para elaboração do projeto.

Momento muito participado pela população local que serviu para desmistificar a ideia, lançada numa ação politica na freguesia, que Augusto de Oliveira Domingues estaria a faltar à verdade nesta questão.

Tangil enche Casa do Povo para receber CDS-PP

Tangil, no concelho de Monção, recebeu os candidatos do CDS-PP às próximas eleições autárquicas.

Páginas

Subscreva RSS - Monção