Primeira Edição dos Jogos Equestres de Ponte de Lima excedeu expectativas

A primeira edição dos Jogos Equestres de Ponte de Lima terminou superando as melhores expectativas, em termos logísticos, competitivos e em níveis de afluência de público.

Alicerçado num conceito inovador, pioneiro a nível nacional, o evento iniciou com o Concurso de Saltos de Obstáculos, no dia 16 de Agosto, terminando três dias depois, com fortes elogios dos cavaleiros, à organização, e à nova tipologia de evento.

Estes quatro dias de competição cruzaram modalidades, desde o Concurso de Saltos, o Ensino, a Equitação de Trabalho, a Atrelagem, aos quais se somaram Cavalhadas e Corridas de Cavalos, dos Garranos ao Puro-Sangue Inglês, e do Passo Travado às Corridas de Trote e Galope.

O potencial e experiência técnica e logística adquirida ao longo dos anos na organização dos vários eventos equestres de pendor internacional, e o próprio recinto da Expolima, conferiram ao evento todo um conjunto de condições únicas para a prática de mais do que uma modalidade, em simultâneo. Acresce ao potencial do espaço, a sua proximidade ao centro da vila mais antiga de Portugal.

Jogos equestres

Jogos equestres

Estas são apenas algumas das muitas condições que tornam Ponte de Lima num Destino Equestre Internacional de referência, e um ponto de convergência ideal, para visitantes nacionais e estrangeiros, cavaleiros experientes e amadores, e para todo e qualquer amante da modalidade.

A edição de 2017 deste mega-evento hípico organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com o Centro Equestre Vale do Lima, teve o seu término, mas a esfera equestre mantém-se bem presente na vila mais antiga de Portugal.