Política

Política

“Jogos” políticos na génese de várias candidaturas independentes nos Arcos

Esta edição do Minho Digital inicia o périplo pelas freguesias de Arcos de Valdevez, anunciando, sem exercícios especulativos, alguns dos candidatos confirmados ou em fase de estudo.

Deputada do CDS questiona Governo sobre Solar dos Quesados, em Viana do Castelo

A deputada do CDS-PP Ilda Araújo Novo questionou o Governo sobre a situação do Solar dos Quesados, em Viana do Castelo.

O PPM exige a devolução das margens do Labruja ao uso público.

Depois de muitas notícias sobre os abusos, fomos percorrer, tentar percorrer as margens do Labruja.

Arcos de Valdevez: Dia do Concelho homenageia autarcas empossados desde 1976

As comemorações do Dia do Concelho vão ter, no próximo dia 11 de julho, um simbolismo muito especial com a realização de uma cerimónia para homenagear todos aqueles que, desde 1976, tomaram posse como membros da Câmara e da Assembleia Municipais, e como presidentes de Junta. Ao todo, serão atribuídas cerca de trezentas insígnias municipais.

Trump cumpre a palavra dada, mesmo que para isso ponha em risco o planeta

JorgeVERdeMelo

JorgeVERdeMelo

Consultor de Comunicação

Em 12 de dezembro de 2015, em Paris, 195 países incluindo os EUA com a subscrição do presidente cessante Barack Obama, acordaram na redução das emissões de gases com efeito de estufa. Apenas não foram incluídos a Nicarágua e a Síria por motivos particulares.

Já nessa data foram considerados como países mais poluentes, os Estados Unidos, a Índia e a China.

José Inácio Faria regressa da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas em Nova Iorque e 'aterra' em Monte Real

MPT

O Eurodeputado José Inácio Faria - único deputado português membro efetivo na Comissão Ambiente do Parlamento Europeu - participa como Chefe de Delegação na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas que se tem realizado em Nova Iorque, desde o dia 5 e termina hoje. Esta Conferência visa apoiar a criação de condições para a implementação do 14º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, dedicado à sustentabilidade dos oceanos.

Hermenegildo Costa: «Candidato-me pelas milhares de vozes que pedem mudanças!»

Pedro Passos Coelho esteve no distrito de Viana do Castelo no passado sábado, aproveitando para fazer a apresentação pública de Hermenegildo Costa que se candidata à Câmara Municipal da capital do Alto Minho. A Quinta da Presa, na Meadela, foi pequena para mostrar o apoio ao professor de Santa Marta de Portuzelo.

Ilda Araújo Novo quer saber se pescadores do portinho de Castelo do Neiva terão que pagar renda após obras de requalificação

A deputada do CDS-PP, Ilda Araújo Novo, questionou na passada quarta-feira o Governo sobre o que está reservado aos pescadores do portinho de Castelo do Neiva após as obras de requalificação, promovidas pela Polis Litoral Norte.

Em perguntas enviadas aos ministros do Ambiente e do Mar, a deputada vianense questionou se os responsáveis têm conhecimento das apreensões dos pescadores/armadores do portinho de pesca de Castelo do Neiva e de que os actuais armazéns de arrestos são propriedade dos pescadores/armadores, tendo sido construídos pelos próprios em terrenos cedidos para tal pela Junta de Freguesia.

Que forças movem o terrorismo?

Jorge Melo

JorgeVERdeMelo

Consultor de Comunicação

Esta história do terrorismo volta a demonstrar que o dinheiro continua a ter mais valor do que o Ser humano.

Fala-se de ideologias, de religião, mas ninguém diz a verdade nua e crua que tem dois nomes: petróleo e armas. Eles completam a grande justificação desta macabra manipulação de pessoas com o primário e fundamental objetivo que é a obtenção de quantidades loucas de dinheiro.

PPM não compreende o desmazelo deste executivo da CMPTL

O PPM  - Partido Popular Monárquico visitou algumas obras que de forma incompreensível estão ao desmazelo.

Páginas

Subscreva RSS - Política