Política

Política

EGOCENTRISMO POLÍTICO

Jorge Melo

Jorge V.E.R. de Melo

Consultor de Comunicação

Começamos a pensar que a geração do século XXI está, na generalidade, apanhada por esta doença.

Ser um pouco egocêntrico é normal, faz parte do posicionamento equilibrado do Ser Humano, mas ter uma postura permanente passa a chamar-se doença, entra na classificação das anomalias que necessitam de tratamento.

A experiência de vida diz-nos que na luta da sobrevivência somos empurrados, em muitas ocasiões, para situações que nos obrigam a proceder dessa forma. É aqui que o Homem tem obrigação de apelar aos seus princípios humanos e tentar evitar essa atitude.

PÁTRIA AMADA

Joaquim Letria

Joaquim Letria

A minha Pátria Amada não se pode circunscrever só à língua portuguesa. Alargando o território da Pátria, para nele caberem, a par da gramática, a liberdade e a justiça, posso então compreender o exílio em Lancelote  de José Saramago, o regresso tardio de Eduardo Lourenço, a persistência londrina de Paula Rego, o apego parisiense de Manuel Cargaleiro e as visitas ocasionais de António Damásio.

PS Ponte da Barca, uma Comissão Política «renovada, atenta e com os olhos postos no futuro»!

Na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, tomou posse a nova Comissão Política do Partido Socialista em Ponte da Barca, liderada agora por Sílvia Manuela Torres, que saiu vencedora nas eleições internas do partido, derrotando a lista B liderada por Paulo Pimenta.

BICADAS DO MEU APARO: o melhor e o pior

Logotipo Bicadas do meu Aparo

Artur Soares perfil

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Numa curta entrevista dada a um jornal diário, o nosso Cardeal D. Manuel Monteiro de Castro, que pela primeira vez participou no conclave para a eleição do Papa Francisco, referindo-se ao momento difícil (económico) que Portugal atravessa, afirmava que para além da unidade nacional indispensável, “um dos pontos muito importantes é que se trabalhe em Portugal e não no estrangeiro, dando mais valor ao que temos e não viver tanto do que se importa”.

Os Seguidores dos Donos das Causas Sociais

António Fernandes

António Fernandes

Chefe de Serviços de Multinacional de Telecomunicações

Juntou os seus seguidores à mesa da negociação para a distribuição de um lugar na citada como se fosse o dono da casa.

Acontece que não é, o dono da casa.

A casa foi tomada de assalto há muito por alguém que teima em lhe segurar a chave até ao limite e dá instruções precisas ao porteiro para que os personagens escolhidos se acomodem nos sofás, uns. No vão da escada, outros. E , amontoados, os restantes.

Juventude Socialista de Caminha apoia a (re)candidatura de Miguel Alves à Presidência da Federação Distrital do Partido Socialista de Viana do Castelo

Decorreu no passado dia 10 a apresentação de candidatura de Miguel Alves à Presidência da Federação Distrital do Partido Socialista de Viana do Castelo.

A estrutura local da JS marcou presença no evento e demonstrou, assim, todo o seu apoio e confiança a Miguel Alves, atual Presidente da Federação e Presidente da Câmara Municipal de Caminha.

Deputado Carpinteira congratula-se com início das obras de acesso ao Porto de Viana do Castelo em 2018

O deputado do PS eleito por Viana do Castelo José Manuel Carpinteira congratulou-se pelo anúncio esta semana pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do arranque das obras de acesso ao Porto de Mar de Viana do Castelo ainda este ano.

PS e PSD exortam presidente da Junta de S. Jorge e Ermelo a respeitar “vontade do povo expressa nas eleições”

As eleições autárquicas foram no início de outubro do ano findo e, volvidos quatro meses, ainda não há Junta a funcionar dentro da normalidade que a lei estipula na União de S. Jorge e Ermelo (Arcos de Valdevez). Sem saída política para este imbróglio, a Junta está a funcionar ao abrigo da Lei 169/99 (artigo 80.º), segundo a qual “os titulares dos órgãos das autarquias locais servem pelo período do mandato e mantêm-se em funções até serem legalmente substituídos”.

O cidadão, o trânsito, os políticos e as novas lideranças

António Fernandes

António Fernandes

Chefe de Serviços de Multinacional de Telecomunicações

É preciso perceber que urge tirar da cidade o trânsito automóvel particular e criar uma efetiva rede pública de transporte que assegure a mobilidade plena.

Dos cidadãos; das mercadorias; da relação entre o Homem e o meio.

Homens abarcam 76,2% dos cargos executivos nas juntas de freguesia arcuenses

Há um domínio avassalador de homens na composição das juntas de freguesia adstritas ao concelho Arcos de Valdevez. Dos 105 lugares executivos, oitenta são ocupados por homens e os restantes 25 por mulheres. Exclui-se desta contabilização a União das Freguesias de S. Jorge e Ermelo em virtude de as três forças políticas com idêntica representação não terem chegado a acordo para a constituição do executivo da Junta, que está incompleto e em gestão corrente (sob o regime de duodécimos).

Páginas

Subscreva RSS - Política