Política

Política

ÚLTIMA HORA: PSD de Eduardo Teixeira vai agir criminalmente contra mandatário da lista PSD de Carlos Morais

PDF iconcomunicado_psd-viana.pdf

Sandro Durães, mandatário da lista que a Distrital do PSD entregou em Tribunal para as próximas eleições autárquicas, vai ser alvo de uma «queixa crime» por parte da Concelhia. No comunicado (em anexo), a estrutura de Eduardo Teixeira anuncia, ainda, que também vai apresentar queixa junto do Conselho de Jurisdição Nacional «contra todos os militantes» que aceitaram fazer parte das listas entregues pela Distrital de Carlos Morais junto do Tribunal Judicial de Viana do Castelo.  

C A R T A Z E S

Joaquim Letria

Joaquim Letria

Já devem ter reparado na proliferação de cartazes com senhoras e senhores que debruam as nossas ruas, estrada e avenidas. É um rosário de sorrisos com umas frases inocentes que nos dizem “fazer diferente, fazer melhor”, “pensar  mais, ver mais longe”, “coragem para mudar” e outras coisas do género que não nos dão nenhuma ideia nem despertam qualquer sentimento. Alguns destes cartazes nem nos dizem nada. Limitam-se a dar-nos  retratos daquelas senhoras e senhores de rasgados sorrisos.

«Actuação venezuelana à Nicolas Maduro» e listas paralelas podem acabar com arguidos em Tribunal

PDF iconcomunicado_psd_viana_-_08_08_2017_-_v1.pdf

A Mesa do plenário de Secção do PSD enviou uma carta ao Conselho de Jurisdição Distrital. Isto já depois do polémico comunicado (ver em pdf) da Comissão Política de Secção do PSD de Viana, presidida por Eduardo Teixeira, que abordava, no seu entender, a evolução do processo autárquico local e que que culminou na apresentação de listas paralelas no Tribunal, há novas evoluções.

«Não cedi a certos interesses e imposições» - acusa Márcio Alves, presidente da Junta de Freguesia de Merufe (Monção)

Quem o diz é Márcio Alves, o independente que tem gerido os destinos da freguesia de Merufe e que vai recandidatar-se novamente nessa condição, isto numa autarquia que é considerada há décadas um bastião do CDS. Por muitos considerado um ‘autarca exemplar’, o jovem presidente não esconde o apreço e apoio a outro presidente: Augusto Domingues, recandidato à presidência da Câmara Municipal de Monção pelo PS!

‘Joca fotógrafo’ candidato pelo MPT

Joca fotógrafo

O Partido da Terra (MPT) vai apresentar candidatura à Assembleia Municipal de Viana do Castelo, encabeçada pelo fotógrafo Luís Jorge Videira, mais conhecido por Joca. A lista candidata foi entregue no Tribunal de Viana na segunda-feira, pelas 15.00 horas. O presidente do MPT e eurodeputado José Inácio Faria esteve presente no acto de formalização da candidatura.

CDS apresentou listas às autárquicas em Viana do Castelo

A Coligação CDS-PP e PPM, designada por NOSSA VIANA, apresentou as  listas candidatas, à Camara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do Concelho às próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Venezuela: As Democracias musculadas e as falinhas mansas!

José Inácio Faria

José Inácio Faria

Eurodeputado do MPT

Desde um “regime híbrido” a uma “democracia musculada”, muitos têm sido os eufemismos a que os defensores do regime do Presidente Chávez, primeiro, e do Presidente Maduro depois, têm recorrido para definir a situação na Venezuela.

Poder Local Democrático. Introdução

Diamantino Bártolo

Diamantino Bártolo

Escritor

A experiência autárquica é única na atividade política do cidadão, dela depende o maior ou menor sucesso dos respetivos mandatos e, correlativamente, a relativa felicidade da população que o elegeu, dele depende e nele confia, até ao dia em que a demagogia suplanta a idoneidade e o sentido de serviço público, tal como daria a entender o Presidente da República no seu discurso de 5 de Outubro de 2008: «A verdade conduz ao bem; a ilusão pode prejudicá-lo».

CDS de Ponte de Lima apresentou as Listas aos Órgãos Autárquicos

Na passada 2ª feira, às 11h00, foram apresentadas no Tribunal Judicial de Ponte de Lima as listas dos candidatos aos diversos órgãos autárquicos do concelho representantes do CDS-PP ou apoiadas por esta força partidária.

Listas de candidatos à Câmara Municipal e Freguesias de Arcos de Valdevez

Páginas

Subscreva RSS - Política