Política

Política

“Algo não está bem na democracia de Arcos de Valdevez”

A Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez, ocorrida no passado dia 30 de novembro, viu a oposição suscitar aceso debate acerca do alegado défice da democracia local. O tema, lançado em mandatos anteriores, também alimentou a última campanha autárquica.

Pedro Santana Lopes apresenta candidatura em Ponte da Barca

No passado domingo 3 de dezembro, Pedro Santana Lopes apresentou em Ponte da Barca a sua candidatura à liderança do PPD/PSD.

Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez aprovou orçamento com oposição a visar “políticas de continuidade”

A maioria avassaladora que o PSD detém na Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez aprovou as grandes opções do Plano e Orçamento Municipais para 2018. Na dialética política que animou o plenário sobraram críticas da oposição à estratégia a empreender pela Câmara. Apesar disso, dos 71 membros presentes, 59 votaram a favor, cinco rejeitaram a proposta (CDS e CDU) e os restantes sete optaram pela abstenção (PS).

IX Congresso da União de Sindicatos de Viana do Castelo (C.G.T.P- / IN) realizou-se em Viana do Castelo

CGTP-IN

IX Congresso da União de Sindicatos de Viana do Castelo (C.G.T.P- / IN) realizou-se em Viana do Castelo.

Sá Carneiro e Amaro da Costa recordados na edição de dezembro do Cinema História

Volvidos 37 anos sobre a queda do Cessna 421 A, que vitimou o primeiro-ministro de Portugal, Francisco Sá Carneiro, o ministro da Defesa, Adelino Amaro da Costa, e outros cinco acompanhantes, o Cinema História propõe o filme de Luís Filipe Rocha – “Camarate” -, que explora um dos episódios mais controversos do pós-25 de Abril.

PSD/CDS-PP justificam voto contra o orçamento em Melgaço

A coligação PSD/CDS-PP "Prá Frente Melgaço" votou contra o orçamento da Câmara de Melgaço para 2018, orçado em 19, 5 milhões de euros, por considerar que «o plano é uma mão cheia de nada e que fica aquém do que seria o desejável, expectável e necessário" para o concelho. Apesar de invocar a atual conjuntura do país no preâmbulo do documento, os números finais do Orçamento para 2018, quer do lado da receita, quer do lado da despesa, são inferiores aos de 2017».

 

Eurodeputado do Partido da Terra, José Inácio Faria chefiou Missão de Observação Eleitoral do Parlamento Europeu às Honduras

O Eurodeputado do Partido da Terra - MPT, José Inácio Faria, chefiou a missão de observadores do Parlamento Europeu (constituída por cinco Eurodeputados) às eleições presidenciais, legislativas e municipais que decorreram há dias nas Honduras.

Augusto acusa Barbosa de despesismo

Em reunião do Executivo Municipal de Monção, o ex-presidente de Câmara Augusto Domingues insurgiu-se com a nomeação de quatro pessoas para o Gabinete de Apoio ao actual presidente António Barbosa. Augusto Domingues referia-se aos despachos de nomeação assinados por António Barbosa, designando quatro pessoas externas para exercer funções no Gabinete da Presidência: um adjunto à presidência, dois secretários dos vereadores e um chefe de gabinete.

Deputado José Carpinteira insta Governo a iniciar construção do acesso ao porto comercial de Viana do Castelo

“Os acessos marítimos e rodoviários ao porto comercial de Viana Do Castelo estão no Plano Estratégico do Governo”. A garantia foi deixada pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, ao deputado do PS eleito por Viana do Castelo, José Manuel Carpinteira.

PS-Arcos analisou resultados eleitorais em reunião “acalorada”

Após as ondas de choque que se seguiram ao mau resultado eleitoral de 1 de outubro, o PS-Arcos reuniu-se em assembleia geral de militantes no passado dia 17 de novembro. O debate interno teve momentos agitados entre as várias sensibilidades presentes.

Páginas

Subscreva RSS - Política