Ponte da Barca

PSD inicia campanha eleitoral com “mobilização histórica” em Ponte da Barca”

O PSD arrancou para a campanha eleitoral no domingo com uma verdadeira onda laranja que encheu o Largo do Choupal onde cerca de duas mil pessoas participaram no comício de apresentação da candidatura às eleições autárquicas liderada por Augusto Marinho.

BICADAS DO MEU APARO: Berloquistas ou a Arte dos Piercings

Artur Soares logotipo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

É sobejamente conhecida a matança do porco em qualquer canto do país.

Nuns lados mais que outros, o acontecimento é (era) geral. No Norte, sobretudo no Minho, poucos eram os lares que não tinham “a festa da matança do porco”.

Apanhados (montagem do José Paulo)

Ponte da Barca: uvas de qualidade e aumento de 15% na produção de vinho

A Adega Cooperativa de Ponte da Barca (ACPB) inicia a época de vindima no próximo dia 11 de setembro. A campanha foi antecipada este ano pelas boas condições climatéricas no estio, sendo de prever vinhos encorpados, densos e com boa concentração de álcool.

BICADAS DO MEU APARO: Troca sem baldroca

Artur Soares logotipo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Tive um grande amigo que partiu para o Pai há mais de vinte anos. Sempre bem, sempre pronto a contar uma fina piada ou histórias de vida, que levava os outros a reflectir, a exercitar a inteligência, a acordar. O Padre Trocado Netta faleceu em Braga e jaz na Póvoa de Varzim, sua terra natal.

Sondagem em Ponte da Barca dá clara vantagem ao PSD de Augusto Marinho

Logotipo sondagens

De acordo com uma sondagem a que o MINHO DIGITAL teve acesso, realizada por uma empresa privada de estudos e sondagens, a candidatura do PSD de Ponte da Barca, liderada por Augusto Marinho, leva ligeira vantagem sobre a candidatura do PS liderada por Inocêncio Araújo.

PSD de Ponte da Barca «exige reposição da verdade sobre Mandatário da Candidatura do PS»

O Partido Social Democrata de Ponte da Barca vem a público «exigir» que a candidatura autárquica do Partido Socialista «defina e esclareça» pública e definitivamente a quem compete a função de mandatário da própria candidatura nas Eleições Autárquicas de 2017.

BICADAS DO MEU APARO: Cirurgia inovadora para Portugal e Bruxelas

Artur Soares logotipo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Há dias atrás, um velho amigo que não vinha a Portugal há muitos anos, procurou-me e não o reconheci.

Fisicamente elegante, distinto no vestir, foi necessário exibir-me uma foto antiga para saber que se tratava do Pastilhas, ex-militar que comigo sobreviveu por terras do Oriente. Nesses tempos, o Pastilhas era forte, abandalhado, com dentes de mula, nariz curvo, grosseirão.

BICADAS DO MEU APARO: Técnico de Turismo Final

Artur Soares logotipo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Comprei um jeep topo de gama, seminovo, mais barato vinte mil euros, por falta de pagamento do proprietário anterior, porque na sua empresa recambiava-se os dinheiros para a Suíça e depois abriu falência “por falta de exportação e de consumo nacional”.

Como estava um tempo primaveril – muitos até já apontaram prejuízos para o Estado pagar, devido à terra estar imprópria para semear - convidei a minha Quinhas a estrearmos o Jeep, penetrando nesse mundo rural em busca de passatempo, duma saborosa lampreia e um tacão de boi.

BICADAS DO MEU APARO: Salvador Hesse

Logotipo  Bicadas do Meu Aparo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Há mais de trinta anos que não via nem comunicava com o Salvador Hesse, amigo desde a adolescência. Separamo-nos pelos catorze anos de idade. Eu, devido à minha forçada vida profissional, por não ter meios económicos que permitissem estudar: era necessário dinheiro – e não o havia - para transportes, alimentação fora de casa, comprar livros, sebentas, lápis, etc. Ele ausentou-se, por ter umas tias-avós ricas em Lisboa, deu continuidade aos estudos e, por lá se fez adulto.

Páginas

Subscreva RSS - Ponte da Barca