Ponte da Barca

BICADAS DO MEU APARO: Técnico de Turismo Final

Artur Soares logotipo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Comprei um jeep topo de gama, seminovo, mais barato vinte mil euros, por falta de pagamento do proprietário anterior, porque na sua empresa recambiava-se os dinheiros para a Suíça e depois abriu falência “por falta de exportação e de consumo nacional”.

Como estava um tempo primaveril – muitos até já apontaram prejuízos para o Estado pagar, devido à terra estar imprópria para semear - convidei a minha Quinhas a estrearmos o Jeep, penetrando nesse mundo rural em busca de passatempo, duma saborosa lampreia e um tacão de boi.

BICADAS DO MEU APARO: Salvador Hesse

Logotipo  Bicadas do Meu Aparo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Há mais de trinta anos que não via nem comunicava com o Salvador Hesse, amigo desde a adolescência. Separamo-nos pelos catorze anos de idade. Eu, devido à minha forçada vida profissional, por não ter meios económicos que permitissem estudar: era necessário dinheiro – e não o havia - para transportes, alimentação fora de casa, comprar livros, sebentas, lápis, etc. Ele ausentou-se, por ter umas tias-avós ricas em Lisboa, deu continuidade aos estudos e, por lá se fez adulto.

BICADAS DO MEU APARO | Tibúrcio: um amigo de Manaus

Logotipo Bicadas do meu Aparo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Na minha adolescência, conheci um rapaz que sempre revelou falta de interesse pela escola. Demasiado alto para a idade que tinha, magro, com olhar de lince e de aspecto severo.

Clubes da 2ª Liga ‘pescam’ no Alto Minho

Os atletas de Ponte da Barca, Zé Francisco e Serginho Freitas, são alvos do Famalicão e do Penafiel.

BICADAS DO MEU APARO: Agoureiros

Logotipo Bicadas do meu Aparo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Entendo que os pensadores não se fazem nos estabelecimentos de Ensino.

É mais fácil ser-se pensador nas esquinas das ruas, nas aldeias do interior ou nas zonas de grandes mansões habitacionais.

É nesses locais que se obtém a arte de pensar, de julgar e onde se encontra o melhor remédio para as úlceras ou deficiências nervosas, tornando-nos autênticos sabedores, pensadores ou observadores.

10º Festival Folk Celta com cartaz completo para dias 27, 28 e 29 de Julho em Ponte da Barca

O line-up inclui artistas de Portugal, Espanha, Costa Rica, México e Escócia.

O Festival Folk Celta anuncia hoje o line-up completo para aquela que é a edição comemorativa do seu 10º aniversário, a decorrer de 27 a 29 de Julho na Praça Terras da Nóbrega, em Ponte da Barca. Inserido em plena Reserva Mundial da Biosfera, com as margens do Rio Lima e do seu afluente Vade como cenário, o Festival Folk Celta é organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca que decidiu este ano estender o evento a três dias.

BICADAS DO MEU APARO | Actores: à bon entendeur…

Bicadas do meu Aparo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Todo o mundo tem actores. Uns são profissionais dos ecrãs de cinemas, outros do palco e a maioria são os actores do dia-a-dia, na vida. Uns serão felizes, outros sofrerão em diversas fases da vida e, outros parecem ter nascido (apenas) para ter de passar o tempo.

Todo o homem tem direito à felicidade, a procurar a saúde do corpo ou da alma, bem como a dispensar o sofrimento, seja de que tonalidade for. Todavia, o sofrimento, físico ou espiritual, podem ter solução.

Rainha das Vindimas de Ponte da Barca

Bárbara Franco foi eleita, no passado dia 3 de junho, a Rainha das Vindimas de Ponte da Barca. A jovem destacou-se entre as 13 concorrentes barquenses.

Ana Carolina Armada obteve o título de Primeira-dama de Honor, Ana Sofia Marques o de Segunda-dama de Honor, Ana Filipa Esteves eleita Miss Simpatia e Mara Sousa coroada Miss Fotogenia.

BICADAS DO MEU APARO: Cognominar Caudilhos

Artur Soares

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Seria injusto dizer que há falta de informação em Portugal, mas que podia ser melhor, mais completa, lá isso podia!

Escola Superior Agrária do IPVC coordena projeto de Revitalização dos Setores Produtivos e Tradicionais do PNPG

Foi constituída na passada terça-feira, em Ponte da Barca, a Comissão de acompanhamento do Projeto de Revitalização dos Sectores Produtivos e Tradicionais do PNPG (RevitAGRI – PNPG). O projeto é coordenado pela Escola Superior Agrária em parceria com o a Escola Superior de Ciências Empresarias ambas do IPVC.

Páginas

Subscreva RSS - Ponte da Barca