Sociedade

Sociedade

Nova escola de bombeiros e cadetes para manter vivo o voluntariado nos Arcos

O alerta do Governo não soa a novidade. As zonas mais fustigadas por incêndios, justamente as de maior densidade florestal, estão confrontadas com problemas de voluntariado nas corporações. Mas a história de luta contra as chamas, o despovoamento e a emigração é um pouco diferente na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez (AHBVAV).

Cruz Vermelha Portuguesa activa Fundo de Emergência para apoio às vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande

Logotipo Cruz Vermelha Portuguesa

O incêndio que deflagrou no passado dia 17 de junho no concelho de Pedrógão Grande fez pelo menos 63 mortos e mais de 135 feridos, tornando-se num dos mais mortíferos das últimas décadas.

Junta de Freguesia de Soutelo exerce direito de resposta

Da Junta de Freguesia de Freixieiro de Soutelo recebemos um e-mail presumivelmente  da autoria do seu presidente, Luís Augusto Canas Lourenço, apelando ao exercício do direito de resposta junto do Minho Digital e de outro semanário.

O que está em causa é uma 'peça' do MD http://www.minhodigital.com/news/junta-de-freguesia-de em que transcrevemos um comunicado da Direcção Regional do STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional - o qual esta entidade denuncia a Junta de Freguesia de Freixieiro de Soutelo, concelho de Viana do castelo, de perseguição e despedimento ilegal de uma funcionária. Obviamente, o que esteve em causa foi o direiro/dever de informar, ainda por cima com inegável interesse público.

Já é AMIGO DO PATRONATO?

O Patronato Nossa Senhora da Bonança, em Vila Praia de Âncora, desde 2015 que leva a cabo a iniciativa "AMIGO DO PATRONATO", um cartão que estabelece parcerias com vários comércios e serviços locais, sendo que estes oferecem descontos a todos aqueles que aderirem e assim se tornarem "Amigos do Patronato".

Executivos Humanamente Ambiciosos

Diamantino Bártolo

Diamantino Bártolo

Escritor

O mundo empresarial, numa sociedade extremamente competitiva, durante o primeiro quarto do século XXI, ainda em curso, tem de se adaptar a todo um conjunto de novos produtos, novas técnicas de produção, comercialização, assistência pós-venda e fidelização de clientes, fornecedores e empregados da respetiva organização empresarial.

BICADAS DO MEU APARO | Actores: à bon entendeur…

Bicadas do meu Aparo

Artur Soares

Artur Soares

Escritor d' Aldeia

Todo o mundo tem actores. Uns são profissionais dos ecrãs de cinemas, outros do palco e a maioria são os actores do dia-a-dia, na vida. Uns serão felizes, outros sofrerão em diversas fases da vida e, outros parecem ter nascido (apenas) para ter de passar o tempo.

Todo o homem tem direito à felicidade, a procurar a saúde do corpo ou da alma, bem como a dispensar o sofrimento, seja de que tonalidade for. Todavia, o sofrimento, físico ou espiritual, podem ter solução.

Autarquia de Cerveira lança Programa ‘Preparar o Futuro’

Procurando contribuir para a integração dos jovens no mercado de trabalho através do enriquecimento curricular, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai avançar, este ano, com um programa de ocupação municipal temporário. A partir deste mês, os jovens interessados são desafiados a colocar à prova as competências adquiridas em contexto escolar e, simultaneamente, reforçar a sua experiência profissional sem prejuízo da procura ativa de emprego/formação.

Festa de S. Joãozinho D’ Arga em Caminha

Antes do domingo que antecede o dia 24 de junho, os mordomos que são de Sto. Aginha (nome pelo qual é conhecida a povoação da Paróquia de Arga de S. João, por nela estar situado o túmulo do Mártir Santo Aginha), vão para o Mosteiro preparar tudo.

Pintor Jaime Isidoro dá nome a futura praça

Por proposta do Presidente do Município de Vila Nova de Cerveira, a praça a criar na confluência da Rua Queirós Ribeiro com a Rua do Arrabalde vai chamar-se Praça Jaime Isidoro. Projeto integra o Plano de Ação de Regeneração Urbana, alicerçado no conceito de funcionalidade e organização estética daquele espaço.

CASOS AO ACASO: Esta TRAGÉDIA aconteceu porquê?

Páginas

Subscreva RSS - Sociedade