Sociedade

Sociedade

NATAL DE GRATIDÃO: Mensagem de D. Anacleto aos diocesanos de Viana do Castelo para a vivência do Natal de 2017

 Natal cristão tem de ser tempo de graça e de gratidão. Graça da parte de Deus que nos deu o seu Filho. Gratidão da nossa parte. Uma gratidão à medida do dom recebido. Uma gratidão que, por isso, nos (ob-)ligue totalmente ao Autor da graça. E uma gratidão que, deste modo, faça das nossas vidas uma graça – que, (ob)ligando-nos aos outros, nos una como pedras vivas na família de Deus, a sua Igreja.

Paróquias de Caminha escutam a Carta Pastoral que o Bispo lhes escreveu

D. Anacleto na Igreja de VenadeO Bispo Diocesano convidou todos os fiéis a viver o Ano aniversário dos 40 anos da criação da Diocese em espírito de gratidão no lema ‘Somos Igreja que Agradece’.

'Chuva Solidária' em Vila Praia de Âncora

O Patronato Nossa Senhora da Bonança, IPSS de Vila Praia de Âncora, à semelhança dos anos anteriores, lança a sua terceira Campanha Solidária de Natal, desta vez denominada “CHUVA SOLIDÁRIA”. Esta tem como objetivo angariar fundos a favor da missão do Patronato na educação e na infância, sendo um forte contributo para apoio dos serviços e atividades que são prestados pela instituição às suas crianças e famílias.

Exposição de Presépios amigos da Natureza em Azevedo (Caminha)

A Paróquia de S. Miguel de Azevedo está a organizar uma exposição de presépios no Centro Cultural de Azevedo, na Avenida de S. Sebastião, em Azevedo.

‘Dia da Madrinha’ em Argela e Venade (Caminha)

Paróquias de Santa Marinha de Argela, e Santa Eulália de Venade, no arciprestado de Caminha, diocese de Viana do Castelo.

“Os Rostos da Mãe de Deus” em Caminha até ao final do ano

Sagrado Lausperene da festa da Padroeira em Venade

Na festa da Padroeira, a Comunidade de Santa Eulália de Venade (Caminha) dedica o Sábado à adoração ao Santíssimo Sacramento.

Caminhada Solidária em Cerveira

O melhor do Natal é dar!

É por essa razão que no próximo dia 16 de dezembro (sábado) a Associação CTR - Cerveira Team Running vai fazer, em parceira com o Município de Vila Nova de Cerveira e alguns estabelecimentos comerciais, uma caminhada solidária de angariação de bens alimentares para presentear quem mais necessita.

Gala da Rádio Popular Afifense

A Rádio Popular Afifense vai comemorar 32 anos de Rádio de emissões regulares no próximo dia 16 de dezembro às 21h30m, pelo que organizará uma ‘Gala de Variedades’ na bonita sala de espetáculos do Casino Afifense em Afife.

Baú Solidário no Café Palmeira na Meadela

A ideia do ‘Baú Solidário’ consiste em incentivar as crianças a partilhar e minimizar o ‘aperto’ de alguns pais neste Natal.

«Nós aqui, no Café, queremos receber e doar brinquedos aqueles que mais precisam!» - diz-nos, com alegria, Sofia Maciel, a gerente.

Páginas

Subscreva RSS - Sociedade