Tecnologia

Tecnologia

A Cidade Inteligente

António Fernandes

António Fernandes

Chefe de Serviços de Multinacional de Telecomunicações

A cidade inteligente é um conceito de gestão criativa de uma cidade sustentável em todas as suas vertentes com a intervenção participativa dos seus cidadãos em interação com conexões a servidores de tratamento de dados com informação precisa de resposta imediata a todas as solicitações individuais e coletivas solicitadas pelos seus cidadãos.

Parlamento Europeu aprovou WiFi4EU para promover acesso gratuito à internet em locais públicos

O Parlamento Europeu (PE) aprovou na quarta-feira o programa WiFi4EU, destinado a promover a instalação de pontos de acesso gratuito à internet sem fios em espaços públicos, como parques, praças, câmaras municipais, bibliotecas e hospitais.

MEO inacessível nas Festas da Agonia

Viana do Castelo esteve sem rede móvel PT/Meo desde as 21.00 horas da noite de quinta-feira até às 24.00 horas de sexta-feira. Mais de 24 horas! As outras redes funcionavam mas não conseguiam ligar para números da rede UZO/PT/MEO.

“Situações de saturação da rede móvel durante as Festas Concelhias” de Arcos de Valdevez

No decorrer das Festas de Nossa Senhora da Lapa, verificaram-se “situações de saturação da rede de telemóvel”, mas as dificuldades de comunicação foram especialmente sentidas “no fim de semana de 12 e 13 de agosto”, queixa-se a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Projeto de ex aluna do IPVC conquista lugar no pódio do programa StartUp Launch Program

PetLook, a plataforma digital desenvolvida por uma ex aluna do curso de Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), conseguiu arrecadar um segundo lugar na primeira edição do programa de pré aceleração Start Up Launch Program. Um lugar no pódio que na prática se traduz numa série de apoios e incentivos que irão possibilitar a disponibilização da plataforma no mercado no espaço de um mês.

Aplicação Móvel de auxílio no combate a incêndios florestais apresentada esta sexta-feira no IPVC

Logotipo IPVC

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), promove esta sexta-feira os Open Days do Curso de Licenciatura em Engenharia Informática.

Fim do Roaming na EU: A Europa mais próxima dos Cidadãos!

José Inácio Faria

José Inácio Faria

Eurodeputado pelo MPT

Na Sessão Plenária do Parlamento Europeu de 27/10/2015, em Estrasburgo, votei favoravelmente as novas regras para acabar com as tarifas de roaming na UE que entram em vigor a partir de hoje, dia 15 de Junho de 2017.
Naquela mesma sessão plenária, votei ainda favoravelmente as disposições sobre o acesso aberto à Internet que prevêem que todo o tráfego receba o mesmo tipo de tratamento, independentemente dos conteúdos em causa ou da plataforma utilizada.

II Seminário em Cibersegurança e Cibercrime na ESTG- IPVC

Hoje, dia 2 de junho realiza-se o II Seminário de “Cibersegurança e Cibercrime”, organizado pela Pós-graduação em Informática de Segurança e Computação Forense da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC). Ao longo de um dia vários peritos e especialistas vão debater e analisar questões como análise de ciberataques, segurança em IoT, segurança na Cloud, novos desafios e regulamentação em cibersegurança, entre outros.

Câmara de Arcos de Valdevez e empresas candidatam-se a apoios para aquisição de veículos elétricos

A revolução da mobilidade elétrica que se está a operar em certos países começa agora a fazer o seu caminho nos grandes centros urbanos de Portugal. Também a Câmara de Arcos de Valdevez quer entrar no “roteiro” e, para “acelerar” o uso de energias de tração alternativas, é copromotora de uma candidatura (conjunta) para aquisição de um veículo elétrico.

Melgaço é o primeiro município com candidatura aprovada para redes wi-fi

Em breve, vai ser possível ficar conectado ao digital em vários locais do Município Mais a Norte de Portugal. ‘Melgaço é o primeiro Município a ver aprovada a candidatura de disponibilização de Redes Wi-fi’, disse a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, aquando do colóquio ‘Turismo de Natureza, Aventura e Segurança’, integrado na 2ª edição do ‘Pegada Zero – II Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2017’, evento que decorreu até domingo, 14 de maio.

Páginas

Subscreva RSS - Tecnologia