Turismo e Lazer

Turismo e Lazer

Porquê férias?

Jorge Melo

Jorge VER de Melo

Consultor de Comunicação

O dia-a-dia de qualquer cidadão trabalhador é geralmente desgastante, física e psicologicamente. Torna as atitudes mecanizadas, logo, pode diminuir a criatividade e a produtividade o que resulta, com o tempo, em pessoas menos felizes, menos saudáveis, em suma, mais stressadas.

Castelo de Portuzelo acolheu praticantes estrangeiros de yoga

Esta unidade de turismo situada em Santa Marta de Portuzelo, inaugurada há pouco mais de dois meses, acaba de receber um grupo de estrangeiros que fizeram umas jornadas de prática de yoga que duraram cerca de uma semana. A nossa curiosidade em como descobriram o local, naturalmente ainda no início da sua actividade, levou-nos a uma pequena conversa com os principais responsáveis deste grupo.

Corrida de Carrinhos de Rolamentos em Beiral do Lima

É no próximo dia 19 e 20 a descida em Beiral do Lima, em Ponte de Lima, uma prova que normalmente tem a adesão de muitos participantes e empolga a assistência.

Mostra de artesanato da Romaria d’Agonia faz 100 anos

A Mostra/Feira de Artesanato da Romaria d’Agonia assinala, este ano, o centenário. Foi em 1917 que se realizou a primeira exposição de lavores regionais, então organizada pela Cruzada das Mulheres Portuguesas de Viana do Castelo.

XI Encontro Nacional de Toyotas Celicas

Programa do encontro que vai realizar-se em Viana do Castelo no próximo dia 9 de Setembro.

Hei-de ir a Viana...

José Andrade

José Andrade

Reformado

Hei-de ir a Viana, com a mesma alegria que sempre ali foi em muitos anos seguidos. Mas era nas Festas da Agonia, ou da Senhora d’Agonia, que mais gosto me dava, e dá. Tem sido assim durante muitos anos, tantos que algumas dessas estadias, já só em situações muito especiais a memória cognitiva me oferece inesperadas recordações, quase todas elas, para não dizer todas, boas.

Casa paroquial nos Arcos de Valdevez transformada em alojamento turístico

A Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria de Ermelo (Arcos de Valdevez), mediante permissão da Diocese de Viana do Castelo, transformou a residência paroquial da referida freguesia em alojamento local desde o passado mês de julho. O fim turístico que lhe foi destinado, fruto de um contrato de parceria com um casal de empreendedores do antedito ramo, visa rentabilizar um espaço de rara beleza que se encontrava devoluto.

Festas concelhias de Valença apresentam David Fonseca

É já esta sexta-feira que começam as festas em honra de Nª Srª do Faro, em Valença. Até dia 15 de Agosto e durante cinco dias, a cidade apresenta um programa repleto de música, folclore e muita animação.

São Julião recebe 31º Festival de Folclore no próximo sábado

O recindo de S. Sebastião, na freguesia de São Julião, em Valença, recebe no próximo sábado o 31º Festival de Folclore do Rancho Folclórico e Cultural de São Julião.

Campos de férias “mágicos” nos Arcos

O MOCAMFE (acrónimo de Movimento de Campos de Férias), com o apoio da Junta da União de S. Jorge e Ermelo, está a dinamizar acampamentos na praia fluvial de Senra (S. Jorge, Arcos de Valdevez). Cerca de setenta crianças e jovens (sem os animadores), repartidos por dois grupos e em períodos divergentes, vão viver uma experiência de campismo diferente no Alto Minho.

Páginas

Subscreva RSS - Turismo e Lazer