Viana do Castelo

ÚLTIMA HORA: PSD de Eduardo Teixeira vai agir criminalmente contra mandatário da lista PSD de Carlos Morais

PDF iconcomunicado_psd-viana.pdf

Sandro Durães, mandatário da lista que a Distrital do PSD entregou em Tribunal para as próximas eleições autárquicas, vai ser alvo de uma «queixa crime» por parte da Concelhia. No comunicado (em anexo), a estrutura de Eduardo Teixeira anuncia, ainda, que também vai apresentar queixa junto do Conselho de Jurisdição Nacional «contra todos os militantes» que aceitaram fazer parte das listas entregues pela Distrital de Carlos Morais junto do Tribunal Judicial de Viana do Castelo.  

C A R T A Z E S

Joaquim Letria

Joaquim Letria

Já devem ter reparado na proliferação de cartazes com senhoras e senhores que debruam as nossas ruas, estrada e avenidas. É um rosário de sorrisos com umas frases inocentes que nos dizem “fazer diferente, fazer melhor”, “pensar  mais, ver mais longe”, “coragem para mudar” e outras coisas do género que não nos dão nenhuma ideia nem despertam qualquer sentimento. Alguns destes cartazes nem nos dizem nada. Limitam-se a dar-nos  retratos daquelas senhoras e senhores de rasgados sorrisos.

«Actuação venezuelana à Nicolas Maduro» e listas paralelas podem acabar com arguidos em Tribunal

PDF iconcomunicado_psd_viana_-_08_08_2017_-_v1.pdf

A Mesa do plenário de Secção do PSD enviou uma carta ao Conselho de Jurisdição Distrital. Isto já depois do polémico comunicado (ver em pdf) da Comissão Política de Secção do PSD de Viana, presidida por Eduardo Teixeira, que abordava, no seu entender, a evolução do processo autárquico local e que que culminou na apresentação de listas paralelas no Tribunal, há novas evoluções.

Destruição da corda dunar de Afife

Não se consegue perceber como é que os responsáveis permitem a destruição do cordão dunar e praias, pois como é do conhecimento geral a rede Natura 2000 é um conjunto de medidas necessários para restabelecer os habitats naturais que por sua vez vão permitir que as diversas espécies que integram a flora, a fauna e a avifauna dunar, no mínimo consigam uma área suficiente para garantir os efectivos de várias espécies existentes nesse litoral.

‘Joca fotógrafo’ candidato pelo MPT

Joca fotógrafo

O Partido da Terra (MPT) vai apresentar candidatura à Assembleia Municipal de Viana do Castelo, encabeçada pelo fotógrafo Luís Jorge Videira, mais conhecido por Joca. A lista candidata foi entregue no Tribunal de Viana na segunda-feira, pelas 15.00 horas. O presidente do MPT e eurodeputado José Inácio Faria esteve presente no acto de formalização da candidatura.

Mala 'bomba' evacuou avenida em Viana do Castelo

Na passada segunda-feira, um falso alarme pelas suspeitas de uma mala abandonada junto à Caixa Geral Depósitos na avenida dos Combatentes, em pleno centro de Viana, levou as autoridades a encerrar aquela artéria e os acessos à mesma pelas ruas circundantes.

Viana está na moda “Alma de Princesa” da designer vianense Isabel Lima

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, que partilha com o público local projetos com temas relevantes, apoia a inovação e criatividade de Isabel Lima, que apostou na trilogia: Centro histórico, certificação do traje à vianesa e candidatura de Viana do Castelo a Capital Europeia da cultura.

Castelo de Portuzelo acolheu praticantes estrangeiros de yoga

Esta unidade de turismo situada em Santa Marta de Portuzelo, inaugurada há pouco mais de dois meses, acaba de receber um grupo de estrangeiros que fizeram umas jornadas de prática de yoga que duraram cerca de uma semana. A nossa curiosidade em como descobriram o local, naturalmente ainda no início da sua actividade, levou-nos a uma pequena conversa com os principais responsáveis deste grupo.

Tiro com Arco: Atleta vianense é Campeã Nacional

Logotipo STVC-Sociedade de Tiro de Viana do Castelo

Decorreu durante o domingo, dia 16 de Julho, passado, no campo da  pista Gémeos Castro em Guimarães, a Prova Final Round de Tiro com Arco (FR 16/17).

Na Final Round 16/17, promovida pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco só estão presentes os 4 primeiros classificados de cada escalão e género do ranking nacional individual e de equipas. que é uma prova para ordenar os 4 primeiros do ranking.

Volta a Portugal em Bicicleta passou em Viana

Gustavo Veloso (W52/FC Porto) venceu na quarta-feira a quinta etapa da Volta a Portugal, depois de 179,6 km entre Boticas e Viana do Castelo, num sprint no alto de Santa Luzia. O ciclista Rui Sousa, natural de Barroselas, 'guardou' a vitória para Fafe, no dia de ontem.

Páginas

Subscreva RSS - Viana do Castelo